Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 11 outubro 2013

Transporte marítimo será testado na Capital

11 de outubro de 2013 24

Embarcação tem lugar para 43 passageiros

A prefeitura pretende colocar ainda em novembro em operação o transporte marítimo em caráter experimental em Florianópolis.

Os testes devem durar 90 dias e a Promar, empresa convidada para operar durante o período, irá disponibilizar as embarcações com capacidade para 43 pessoas (foto).

A única pendência é sobre a liberação dos quatro trapiches flutuantes que ainda depende de análise técnica sobre a segurança.

Ao final do processo, se aprovado o sistema, haverá licitação para exploração do serviço.

“Estamos tendo muita cautela quanto a implantação desse modal. Faremos tudo de forma correta para não decepcionarmos a população”, conclui o secretário de mobilidade urbana, Valmir Piacentini.

Linhas

Inicialmente haverá três linhas:
Canasvieiras – Centro – Canasvieiras
Sul da Ilha – Centro – Sul da Ilha
Coqueiros – Centro – Coqueiros

Musa rosa

11 de outubro de 2013 0
Figueirense / Divulgação

Figueirense / Divulgação

Franciele Perão, a musa do Figueirense, faz uma sessão de fotos de incentivo às mulheres a cuidarem da saúde e fazerem com frequência o autoexame nos seios. Em entrevista à assessoria do Clube, a bela loira deixa um recado: “Saúde é mais importante que beleza e a prevenção é o melhor caminho. E para aquelas que já enfrentam o câncer de mama deixo um apelo: sejam fortes, corajosas e acima de tudo tenham fé”.

Easy Rider

11 de outubro de 2013 10
SSP-SC / Divulgação

SSP-SC / Divulgação

César Grubba, secretário de Estado da Segurança, aproveitou a entrega de equipamentos para os batalhões da PM de Joinville e fez questão de posar numa moto de 250 cilindradas, relembrando os tempos de motociclista… na juventude.

Brincadeira de criança

11 de outubro de 2013 0
Heraldo Carineri / Divulgação

Heraldo Carineri / Divulgação

 Uma das marcas da gestão de Glauco Côrte à frente da Fiesc é a de estar mais próxima da comunidade. Nesta semana, 250 meninos e meninas, de 6 a 8 anos, que frequentam creches e escolas municipais de Florianópolis, participaram da mostra de cinema infantil na sede da entidade. Além dos filmes, houve sessões de contação de histórias. Na foto, o presidente da federação em bate-papo com a meninada.

Prende e solta

11 de outubro de 2013 0

Pelo menos seis pessoas presas por suposto envolvimento com o tráfico e o PGC no Morro do Horácio, em Floripa, já ganharam as ruas.

Roupa suja

11 de outubro de 2013 3

O nível dos pronunciamentos na tribuna da Câmara de Vereadores de Florianópolis está descendo a ladeira…

Plano de carreira

11 de outubro de 2013 2

Depois da acirrada votação que assegurou o poder de polícia ao Corpo de Bombeiros Militar, a proposta de reajuste salarial a PM, Polícia Civil e Bombeiros deve pautar o debate na Assembleia Legislativa na próxima semana.

Demorou

11 de outubro de 2013 0

Assinado o convênio entre prefeitura, Capitania dos Portos e a Associação Náutica Catarinense (Acatmar) de olho na próxima temporada. A ideia é um planejamento claro de sinalizações, demarcando áreas para navegação e banhistas, com o objetivo de evitar os frequentes acidentes de outros anos.

Indústria do dano moral

11 de outubro de 2013 3

“O dano moral vem sendo vulgarizado nos tribunais. Tudo é dano moral. Qualquer contratempo é dano moral. Qualquer insatisfação é dano moral.” Estes foram alguns dos argumentos usados pelo juiz Luiz Osmar Franchin, da Vara do Trabalho de Videira, ao indeferir pedido de indenização pleiteado pelo sindicato dos empregados contra a Epagri. O motivo do pedido de indenização? O local usado há 20 anos para trocar de roupa apresentava sinais de deterioração, o que estaria abalando a dignidade dos empregados.

OAB questiona o Plano Diretor

11 de outubro de 2013 2

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Dalmo Vieira Filho, vai à OAB/SC hoje colher sugestões para o Plano Diretor. A OAB entende que a atual proposta tem sobreposição de normas e abre brecha para impasses jurídicos, especialmente na área ambiental.