Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura vai suspender novos alvarás

12 de outubro de 2013 0

A polêmica suspensão dos alvarás em Florianópolis deve voltar com tudo. Assim que o projeto do Plano Diretor for protocolado na Câmara de Vereadores, a prefeitura pretende barrar a liberação de novas autorizações para construção multifamiliar (prédios residenciais, por exemplo) até a aprovação da nova legislação. A entrega simbólica ao Legislativo está marcada para a próxima sexta, dia 18.

Hoje, a cada 30 dias cerca de 100 projetos são encaminhados para a prefeitura (10 residenciais). Há seis meses, a administração suspendeu 123 alvarás por alguma irregularidade. A maior parte dos empreendimentos buscou a adequação às normas e obteve a liberação. Para limpar a pauta da Câmara, o Executivo também irá retirar todos os projetos de interesse da prefeitura. A atenção deverá ser total ao PD.

E para facilitar a discussão sobre as emendas dos parlamentares, o secretário Dalmo Vieira Filho, o homem responsável pela condução do processo, dará
plantão na Câmara pelo tempo que for necessário para negociar e esclarecer qualquer dúvida sobre o Plano Diretor. O prefeito Cesar Souza Junior está confiante de que conseguirá aprovação até o final do ano. Tempo há, basta vontade política.

comentários

Envie seu Comentário