Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 15 outubro 2013

Protesto contra Plano Diretor reúne grupo pequeno

15 de outubro de 2013 6
plano
 
Doze pessoas. Esse foi o número de representantes na manifestação contra o Plano Diretor Participativo promovida na tarde desta terça-feira em frente à prefeitura de Florianópolis. Objeto de mais de seis anos de discussões, mais de 1,5 mil audiências e reuniões em todas as comunidades, o Plano Direito segue sexta-feira para a Câmara de Vereadores, onde permanece por mais 15 dias em discussão e debates com os moradores.
Até esta quarta-feira encerram-se as reuniões preparatórias nas cinco Regiões estão sendo contempladas: Sul, Norte, Leste,  Central e Continental. Nesta quinta-feira, dia 17, acontece a Audiência Pública Geral do Plano Diretor no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa.
 
Mais de 40 oficinas setoriais já foram promovidas entre os dias 25 de setembro e 8 de outubro, reunindo cerca de 650 pessoas na Ilha e Continente para garantir a máxima contribuição para o anteprojeto que está previsto para envio à Câmara no próximo dia 18 de outubro. A prefeitura convida toda a população para que compareça e dê sua contribuição ao novo Plano Diretor da cidade.
 
 

Reitoria rosa

15 de outubro de 2013 0
Henrique Almeida / Agecom / Divulgação

Henrique Almeida / Agecom / Divulgação

A UFSC aderiu ao Outubro Rosa e o Prédio da Reitoria, no campus Trindade, está com iluminação especial desde a última terça-feira. A universidade também está produzindo textos sobre prevenção ao câncer de mama, que serão veiculados durante todo este mês. As reportagens terão como fontes prioritárias pesquisadores da própria universidade, além de profissionais de saúde que atuam no Hospital Universitário.

Prefeitura de Florianópolis deve cassar 81 placas de táxis

15 de outubro de 2013 4

A comissão da prefeitura criada para analisar as concluõses da CPI dos Táxis vai sugerir ao prefeito Cesar Souza Junior a cassação de 81 das 95 placas em que foram apontadas irregularidades pela comissão parlamentar de inquérito.

A comissão coordenada pelo procurador-geral do município, Julio Cesar Marcellino Jr., e o secretário municipal de Mobilidade, Valmir Piacentini.

Eles concedem entrevista coletiva logo mais, a partir das 15h, para divulgar o resultado do trabalho da comissão.

A dúvida, agora, é se o prefeito vai acatar a proposta de retirar 81 placas das ruas às vésperas da temporada de verão. Respostas logo mais

 

Porta dos fundos

15 de outubro de 2013 1
Osvaldo Sagaz / Agência RBS

Osvaldo Sagaz / Agência RBS

O repórter Osvaldo Sagaz fez o registro destas viaturas num depósito improvisado no fundo de um almoxarifado do Estado, no Itacorubi, em Floripa. Alguns veículos estão aparentemente em boas condições, mas…

Visita liberada

15 de outubro de 2013 0

As duas irmãs do ex-deputado Nilson Nelson Machado, o Duduco, já estão de posse das suas carteiras de visita de reeducando da penitenciária de Florianópolis. O documento foi liberado na semana passada e deve ser apresentado nos dias de visita (sábado e domingo).

Reconhecimento

15 de outubro de 2013 1

Prefeitura de São José informa que é uma das apoiadoras do Istepôs, equipe de futebol americano que acaba de se classificar para a semifinal do brasileiro, em novembro. O município assinou um convênio com o time para garantir o transporte da equipe para os jogos tanto por via área quanto terrestre.

Meta batida

15 de outubro de 2013 3

André Rezende, secretário da Fazenda de Florianópolis, calcula que já foram renegociados R$ 69 milhões no PDMI da prefeitura. O objetivo inicial era alcançar R$ 50 milhões. Deste total arrecadado, 22,8% foram pagos à vista. E como o prazo foi prorrogado até 20 de dezembro, os números ainda vão melhorar.

Sistema em dia

15 de outubro de 2013 1

Comunicação da PM envia nota para assegurar que todo o sistema de videomonitoramento está em pleno funcionamento, incluindo as câmeras das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles.

Cidade digital

15 de outubro de 2013 0

Os municípios catarinenses de Araraquari, Curitibanos, Guaramirim, São Francisco do Sul e São Joaquim foram selecionados para a segunda etapa do programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. O programa garante a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Controle de gastos

15 de outubro de 2013 1

A Secretaria de Administração da prefeitura de São José vem economizando com os pregões. Em alguns casos, o preço pago por serviços ou mercadorias tem desconto de mais de 50%. Um exemplo é a contratação de empresa para fornecer cópias e impressões. O valor contratado foi 53% mais baixo do que os orçamentos apresentados pelas empresas. Na Defesa Civil, itens de socorro para atendimento a famílias, saíram 81,7% mais baratos.