Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 16 outubro 2013

Cúpula da segurança pública embarca para os EUA

16 de outubro de 2013 10
Uma comitiva catarinense, liderada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, inicia nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, missão oficial aos Estados Unidos. A programação, que se estende até o dia 27, prevê compromissos oficiais nas cidades de Filadélfia e Nova York.
 
E olha a turma que vaiFazem parte da comitiva o secretário César Augusto Grubba; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila; o Diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), perito Rodrigo Tasso; o Diretor de Integração da SSP, delegado César Amorim Krieger, e o assistente do secretário da Segurança Pública, Major PM Luciano Walfredo Pinho.

 A agenda na Filadélfia foi organizada em conjunto com o Colégio Nacional de Secretários da Segurança Pública (Consesp). Mas já está definido que a comitiva catarinense participará da Conferência Mundial da International Association of Chiefs of Police (IACP 2013), que será realizada em paralelo com a feira mundial de tecnologias, produtos e serviços de Segurança Pública, considerada a maior feira do mundo em segurança e defesa.

 A passagem por Nova York está sendo organizada em parceria com o Consulado brasileiro e prevê visitas técnicas ao centro de comando e controle de New Jersey, ao departamento de polícia e ao centro de perícias criminais (CSI). A viagem a Nova York estava prevista no ano passado com o governador Raimundo Colombo, mas foi cancelada em razão do furacão “Sandy”, nos Estados Unidos.

Na ausência de Grubba o secretário em exercício será o Coronel PM RR Fernando Rodrigues de Menezes

 

90% das concessões irregulares de táxis estão no nome da mesma pessoa

16 de outubro de 2013 6

Este Visor teve acesso às planilhas que identificam irregularidades nas concessões de placas de táxis em Florianópolis.

Das 76 licenças com problemas apontados pela CPI e depois confirmados pela procuradoria-geral do município, 68 delas estão em nome de Isaías Gomes dos Santos, o homem considerado o mentor do esquema. Ou seja, quase 90% dos casos estão ligados diretamente a ele.

Na manhã desta quarta-feira, Isaías, acompanhado por um grupo de taxistas, foi até a sede da prefeitura para protestar contra a cassação das concessões.

Agora à tarde, Cesar Souza Junior iria se reunir com o Ministério Público para definir a estratégia de atuação.

O prefeito já confirmou que vai retirar as concessões, a dúvida é quando e como…

Opinião deste Visor: se comprovadas as irregularidades como afirmam os vereadores e a procuradoria, que se casse as licenças imediatamente.

Caso contrário, a atual administração poderá ser até acusada de conivência lá na frente. O que não é o caso…

Luta das mulheres

16 de outubro de 2013 3

É crescente a pressão das mulheres aprovadas no concurso da PM para ampliação do percentual de vagas destinadas a elas. Hoje são apenas 6%. Elas também querem convencer o governador Colombo a – literalmente – baixar a exigência de altura mínima de 1,60m para 1,55m.

Mostra infantil

16 de outubro de 2013 0
Murilo Vessling / Divulgação

Murilo Vessling / Divulgação

A bailarina da Cia. Francielly Reis encantou os pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão em Floripa ontem à tarde, durante o lançamento da Mostra de Dança Infantil A Noite é Uma Criança.

Só deu ela

16 de outubro de 2013 1

O nome de Isolde Espíndola, ex-superintentende do Patrimônio da União (SPU), foi o mais comentado na sessão da Câmara de Vereadores de ontem em Florianópolis. Na mesma sessão foi aprovada a proposta que concedeu a ela a medalha Antonieta de Barros. Também foi aprovada moção de repúdio à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, pela exoneração de Isolde.

Objeto de leilão

16 de outubro de 2013 0

Secretaria de Estado da Administração envia nota para informar que os carros apresentados na edição de ontem serão encaminhados para leilão. Todo o veículo que possui mais de cinco anos passa por avaliações para verificar se ainda é viável economicamente ao Estado. Se em um período de 12 meses a manutenção do carro custar 40% do seu valor de mercado, o veículo é encaminhado ao leilão.

Sem segurança

16 de outubro de 2013 3

Faltam coletes à prova de bala na Delegacia de Homicídios em Florianópolis. A reclamação teria chegado à Delegacia Geral.

Cidade limpa

16 de outubro de 2013 1

Pouca gente notou, mas o supersecretário Dalmo Vieira, sem alarde, conseguiu remover os enormes relógios digitais da frente da Catedral de Florianópolis e da esquina do Senadinho, no calçadão da Felipe Schmidt.

Mea-culpa

16 de outubro de 2013 1

Vereador Deglaber Goulart foi à tribuna pedir desculpas pelas críticas à jornalista que acusou de antiética e mandou encarar um tanque de roupa suja. Disse estar alterado.

Dança dos números

16 de outubro de 2013 0

Durante a reunião para definir os detalhes da coletiva sobre a CPI dos Táxis, que aconteceu à tarde, ficou acertado que se falaria em 81 licenças cassadas. Na hora da entrevista, o número baixou para 76. A diferença é que seis casos ainda não foram totalmente concluídos.