Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Turismo social

17 de outubro de 2013 1

Santa Catarina será a sede da primeira Jornada de Turismo Social. O evento reunirá nos dias 28 e 29 palestrantes como Sergio Abitia (México), Verônica Gomez (Canadá) e Ana Lince Amaral (Portugal) para debater o assunto. Inscrições podem ser feitas no site sesc-sc.com.br.

comentários

Comentários (1)

  • carlos eduardo diz: 17 de outubro de 2013

    Turismo social ? quanta sutileza ! ou seria ardileza ? depois de simplesmente manejarem o gado, como cowboys – só que ao invés de tiros pra conduzir a boiada pra outro lugar botaram fogo em transportes coletivos.
    E, ironicamente, (coincidência?) apresentaram no final da temporada uma matéria em capa de jornal regojizando-se de um resultado gratificante – com o turismo de elite.
    Aquela vertente maior, embora menos endinheirada, é exatamente a que beneficia aos pequenos e médios empresários, aos autonomamente envolvidos na atividade turística. Vai ser esta a regra sempre, já está sinalizado.
    Sim, Ortega y Gasset estava certo. As massas foram, são e serão alvo de grandes efeitos, e o turismo é um produto de massas, inevitavelmente. E nas duas direções.
    O que preocupa é o quanto e a quê estão dispostos os detentores do poder econômico a sujeitar as massas.
    Precisamos revalidar nossa proposta de civilização.
    A melhoria de uma sociedade deve passar pela exclusão que se estabeleceu pela falta de acessibilidade, segurança, educação? novos guetos; não físicos mas de espaço econômico. Guetos de oportunidades x guetos de desprezados serviçais da nobreza.
    *apenas para os desprovidos de fonte monetária, mas os deficientes de melanina prosseguem firmes. Ingenuidade pensar que uma mola não distenda. E, então, o que se pensa maior se verá menor, porque é numericamente assim.
    Discutir turismo social? primeiro seria bom reler:
    http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/ortega.pdf

Envie seu Comentário