Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 24 outubro 2013

Ativistas preparam manifestação contra uso de animais na UFSC

24 de outubro de 2013 6

 Ativistas dos Direitos dos Animais, ONG`s e protetores independentes realizarão nesta sexta manifestação pacífica pelo fim da utilização dos animais em aulas e experimentos da UFSC.

A concentração está marcada para as 18h30min em frente a Concha Acústica. Desde o mês de maio de 2013 a UFSC estava proibida de utilizar animais, após decisão proferida pelo juiz Marcelo Krás Borges, da Vara Federal Ambiental de Florianópolis.

No início do mês de Outubro a UFSC conseguiu no TRF4, o direito de retornar a utilização de animais nas aulas e testes. A suspensão da proibição foi dada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose. Em seu voto, Hirose explicou que, “embora veja como necessária a adoção de métodos alternativos pelo meio científico, certo é que a utilização de animais em atividades de ensino e pesquisa está devidamente regulada por lei em vigor (…)”.

Advogados voluntários de ONG`s e Protetores Independentes reforçam que a manifestação é pacífica e ato preparatório para abrir novamente a discussão que deve envolver também os representantes de Santa Catarina na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

 

A organização

Vamos fazer uma boa tarde

24 de outubro de 2013 0

inventorio

Nota enviada por Maria Fernanda Medeiros Ferreira, estudante de administração e voluntária da empresa júnior de design e moda da Udesc:

“No dia 17/10 contamos com a presença do Mario Motta, apresentador do Jornal do Almoço e Radialista da CBN Diário, em um treinamento de oratória, para os membros da Inventório EJDM, na Udesc.

Através de um bate-papo descontraído, ele contou experiências pessoais, onde deu sugestões para aprimorarmos nossas técnicas de oratória.

Agradecemos ao treinamento e a oportunidade. Vamos fazer uma boa tarde!”

Treinamento de verão

24 de outubro de 2013 0
Rafaela Martins / Divulgação

Rafaela Martins / Divulgação

Todo ano a comerciante Maria Helena Barros da Silva (foto), 23 anos, já sabe: novembro é o mês de reservar um dia na agenda para estudar. Como vendedora de churros e milho na orla da Praia Central, em Balneário Camboriú, ela precisa, a cada temporada de verão, passar pelo curso de Turismo e Qualidade no Atendimento e Manipulação de Alimentos, oferecido pela prefeitura. Este será o sexto ano em que ela participa do treinamento. As inscrições já estão abertas. Enquanto isso, numa certa capital…

Doutor Salomão

24 de outubro de 2013 4

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Salomão Ribas Junior, defendeu ontem sua tese de doutorado “Corrupción pública y privada. Cuatro Aspectos: ética em el servicio público, contratos, financiación electoral y control”, na Universidade de Salamanca, Espanha. Foi aprovada com a nota máxima (cum laudem) e recebeu elogios de todos os membros da banca examinadora.

Casa de ferreiro...

24 de outubro de 2013 0

Acredite, pode parar na Justiça a eleição para direção do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc). Comenta-se que, com a iminente vitória da chapa 2, de oposição, a chapa 1, situação quase eterna, teria virado o jogo no tapetão e anulou o pleito. Quer começar tudo de novo.

Nova arma

24 de outubro de 2013 5
Polícia Militar / Divulgação

Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar está testando um novo modelo de arma não letal nos modelos da taser já em uso pela corporação. A diferença, neste caso, é que o equipamento (foto) será de fabricação nacional, ao contrário das utilizadas atualmente pela corporação. Ela tem basicamente o mesmo sistema de funcionamento, com descarga elétrica, memória dos disparos e dupla trava.

Evori fechado

24 de outubro de 2013 0

O bar mais conhecido da Guarda do Embaú, em Palhoça, foi interditado ontem pela Justiça por estar localizado em área de preservação permanente, a pedido do Ministério Público. O local é considerado o point do verão na Guarda desde 1992.

Guerra santa

24 de outubro de 2013 0

Bastou este Visor publicar na edição de ontem que a beata Albertina Berkenbrock nasceu no município de São Martinho para lotar a caixa de mensagem. Tudo por conta da disputa entre Imaruí e São Martinho. A polêmica é tamanha que até um estudo da Secretaria de Estado de Planejamento está em andamento para avaliar e até redefinir os limites. Mas a localidade de São Luís é em Imaruí. E foi lá que a menina veio ao mundo.

Roma vem aí

24 de outubro de 2013 0

Está marcada para o próximo dia 31 a assembleia geral de fundação e eleição da direção do Instituto de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis, o Roma. Será a partir das 14h, na sede do Gapa.

Mulheres de farda

24 de outubro de 2013 1

Deputado Maurício Eskudlark (PSD), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, esteve reunido ontem com o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, em busca de uma definição sobre as mulheres que passaram no concurso para a Polícia Militar, mas que não foram chamadas por ultrapassarem a cota de 6% determinada por lei estadual para a presença de integrantes do sexo feminino na corporação. O governador Raimundo Colombo teria sinalizado que é favorável à ampliação da participação delas na tropa.