Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 25 outubro 2013

Um ano sem Deise

25 de outubro de 2013 2

Amanhã, 26 de outubro, completa um ano do assassinato da agente prisional Deise Alves. Funcionários do Cadeião do Estreito e do Complexo Penitenciário de Florianópolis, localizado na Agronômica, não deixaram a data ser esquecida. As faixas (fotos) foram colocadas nos muros na última quinta-feira. 

Guto Kuerten / Agência RBS

Guto Kuerten / Agência RBS

Guto Kuerten / Agência RBS

Guto Kuerten / Agência RBS

Relembre o caso aqui.

Só barulho

25 de outubro de 2013 6
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Com certo atraso, um grupo com o rosto coberto por camisetas pretas, a exemplo dos black blocs que atuam no Rio de Janeiro e São Paulo, fechou a Rua Tenente Silveira no final da tarde de ontem. Eles pararam em frente à sede da prefeitura e gritaram palavras de ordem como tarifa zero. Um representante do governo foi até eles indagar sobre o motivo do protesto. Sem máscaras e sem respostas para dar, os manifestantes viraram as costas e foram embora

Modelo exportação

25 de outubro de 2013 1

O grupo Balho e Tocata Raízes Açorianas, formado há apenas dois anos em Floripa, participa neste final de semana das comemorações das Fiestas Azoriana-Carolinas, na cidade de San Carlos, Maldonado, no Uruguai.

Mais médicos para SC

25 de outubro de 2013 1

No final da tarde de amanhã desembarcam em Florianópolis mais 35 profissionais do programa Mais Médicos. Pelo menos 15 são cubanos. Os médicos ficarão hospedados num hotel em São José antes de seguirem para as respectivas cidades. O grupo participa de espécie de integração para se inteirar um pouco da realidade do SUS em SC.

Confira em quais municípios os médicos atuarão:

Bocaina do Sul: 1
Brusque: 1
Camboriú: 1
Criciúma: 1
Curitibanos: 2
Dionísio Cerqueira: 1
Itajaí: 6
Jaraguá do Sul: 3
Joinville: 9
Mafra: 3
Navegantes: 2
Palhoça: 1
São Francisco do Sul: 1
São Joaquim: 2
São José do Cerrito: 1

Reconhecimento nacional

25 de outubro de 2013 3

A presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB – Conselho Federal, desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, enviou mensagem de apoio ao trabalho da juíza Haidee Denise Grin, da Vara de Sucessões e Registros Públicos da comarca da Capital. A magistrada, em seu cotidiano, tem julgado e deferido os pedidos de transformação de união estável em casamento civil homoafetivo.

“Gostaria de cumprimentá-la pela coragem e sensibilidade ao assegurar o direito fundamental à felicidade. Sempre acreditei ser esta a missão da Justiça. Foi como pautei toda a minha vida profissional, o que me levou a abraçar a causa de todos aqueles a que a sociedade não dá nem voz nem vez. Bom ver que há juízes que provam que a Justiça não é cega. Meus parabéns”, escreveu a autora de várias publicações jurídicas.

Chama o cacique

25 de outubro de 2013 0

Dia desses, um passageiro tentou embarcar em um avião com um arco indígena, mas foi barrado pela segurança do aeroporto Serafim Enos Bertaso, em Chapecó. Na cidade, existe a Aldeia Condá. O artefato ficou por lá mesmo, à espera da sua flecha.

Saiu... do armário

25 de outubro de 2013 0

O espetáculo As Felicianas volta ao TAC neste domingo. Mas para quem prefere dar boas risadas na rua, a dica é conferir a caracterização dos atores na Rua João Pinto, dentro do Viva a Cidade, amanhã, a partir das 10h. A peça trata da polêmica da cura gay e outros poréns…

Olhar do alto

25 de outubro de 2013 0

O secretário estadual de Planejamento, Murilo Flores, e representantes do WWF (que tocam o programa Mata Atlântica) sobrevoam hoje o Parque da Serra do Tabuleiro e o Parque de São Joaquim para elaborar um projeto de turismo para o desenvolvimento regional.

Patrimônio da cidade

25 de outubro de 2013 0
Guto Kuerten / Agência RBS

Guto Kuerten / Agência RBS

Faça chuva ou faça sol, o Mercado Público sempre tem seus encantos.