Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2013

Com acesso do Figueira, sobrou para o Leão

30 de novembro de 2013 5

Leão enforcado

Após a partida que levou o Figueirense à elite do futebol brasileiro, os torcedores saíram às ruas de Florianópolis para comemorar. No meio da festa, sobrou para o Leão, que foi enforcado por torcedores alvinegros.

Próxima polêmica

30 de novembro de 2013 0

A Associação da Micro e Pequenas Empresas (Ampe) Metropolitana protocolou ofício a todos os vereadores de Florianópolis para que seja realizada audiência pública sobre o projeto do IPTU. Um abaixo-assinado virtual está circulando contra o aumento de até 250% do imposto. Leia mais sobre o IPTU na edição deste domingo do DC.

Sem obrigação

30 de novembro de 2013 0

As empresas de tecnologia devem ficar atentas: mesmo que contem com engenheiros entre seus profissionais, não são obrigadas a se inscrever no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia(Crea/SC). Quem faz o alerta são os advogados Leandro Oliveira e Lio Bocorny, que conseguiram provar a irregularidade das multas e autos de infração aplicados pelo Crea-SC à Automatisa Sistemas.

Lusco-fusco

30 de novembro de 2013 0
ROGÉRIO DA SILVA / DIVULGAÇÃO

ROGÉRIO DA SILVA / DIVULGAÇÃO

 

O entardecer no Centro de Joinville ficou uma belezura só com a decoração de Natal pelas ruas da cidade.

WC em Canas

30 de novembro de 2013 0

Esta semana a coluna publicou nota em que os moradores de Canasvieiras reclamavam pelo fato de a praia não receber os banheiros químicos da prefeitura durante a temporada. Mas eles serão atendidos. A confusão ocorreu porque na lista divulgada não constava o nome do balneário. Os frequentadores poderão ficar tranquilos: estão previsto pelo menos 12 banheiros, além de um contêiner com fraldário e até um deque com banheiros mais, digamos, ajeitadinhos.

Campeões da superação

30 de novembro de 2013 0
CLARISSA SANTOS /  DIVULGAÇÃO

CLARISSA SANTOS / DIVULGAÇÃO

Entre os 552 atletas inscritos no Dash 113, prova de triathlon que acontece neste domingo em Jurerê Internacional, os irmãos Arthur e Hudson Pires são destaque no quesito superação. Em função da escoliose grave acentuada do irmão, Arthur treina com Hudson, que disputou os Jasc como paratleta do iatismo adaptado.

Natal solidário

30 de novembro de 2013 0

A Unimed Grande Florianópolis está realizando a Campanha Natal Solidário com o objetivo de arrecadar brinquedos novos ou em bom estado, que serão doados para a Comunidade Frei Damião em Palhoça. As doações poderão ser realizadas até o próximo dia 6, na sede administrativa da cooperativa, no Centro. A entrega dos brinquedos para o centro de assistência será feita no dia 18.

Chance para um acordo

30 de novembro de 2013 0

A Semana Nacional da Conciliação em Santa Catarina vai oferecer um expressivo leque de opções para o cidadão buscar a solução de seus conflitos – estejam eles judicializados ou não. Serão cerca de 5 mil processos em pauta, em 38 unidades jurisdicionais distribuídas pelo Estado. Na Capital, os trabalhos vão se concentrar na Passarela Nego Quirido, área central da cidade.

A expectativa é que mais de 500 processos sejam colocados em pauta, a partir desta segunda até sexta-feira, para condução por 40 conciliadores devidamente treinados e motivados em busca de êxito na jornada. Nesta edição, em Florianópolis, será realizada a conciliação temática, centrada
em ações que priorizem idosos, imbróglios com empresas de telefonia e instituições financeiras.

Moradores de rua

30 de novembro de 2013 1
ROBERTO MACHADO / DIVULGAÇÃO

ROBERTO MACHADO / DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Assistência Social de Florianópolis está intensificando a abordagem aos moradores de rua em Floripa, que têm se multiplicado nos
últimos meses. Na foto, a ação realizada na noite de quinta-feira, em Canasvieiras. Há quem fale, inclusive, em ação orquestrada para ajudar essa turma a se instalar nas marquises e afins.

Bom de garfo

30 de novembro de 2013 9
PAULO NORONHA / DIVULGAÇÃO

PAULO NORONHA / DIVULGAÇÃO

Uma pesquisa das estudantes de Nutrição da UFSC em 47 restaurantes de universidades federais constatou que o RU da instituição de Florianópolis é o que mais serve refeições diariamente em todo o país. São alimentadas oito mil bocas entre almoço e jantar, sete dias da semana. O custo do prato é R$ 6,78, com direito a arroz branco ou integral, dois tipos de salada, feijão ou lentilha, e a opção de frango, carne bovina ou peixe, além de sobremesa.

A UFSC tem 31 mil estudantes e 1.902 são isentos do pagamento no RU. Para dar conta de tanta comida, 95 pessoas estão envolvidas diretamente na produção dos alimentos. O estudo foi elaborado pelas alunas Priscila Machado, Roberta Müller e Marina Saldanha, sob orientação da professora do Departamento de Nutrição, Marcela Boro Veiros.