Jaison Franzen, 2º Sargento da Polícia Militar, há 13 anos no Programa Educacional de Resistência às Drogas. É mais conhecido nas escolas como o tiozinho do Proerd
Afinal, qual a importância do programa?
O objetivo estratégico do Proerd é trabalhar o amanhã da sociedade, hoje. A prevenção ao uso de drogas é importante, mas cada vez mais atuamos na formação de melhores cidadãos. A simples possibilidade de abrir uma janela para as crianças e pré-adolescentes sobre a importância de se fazer escolhas corretas, acaba gerando resultados muito positivos. Pelo Proerd já formamos quase um milhão de jovens. E isto não tem preço!
Pessoalmente, o que mais te emociona depois de tanto tempo de estrada?
Teve o relato de um jovem, morador de região bem carente, que estava se envolvendo com o tráfico. A partir das aulas do Proerd, ele pode conhecer uma nova perspectiva de vida. Reencontrei alguns anos depois casado, bem empregado e tocando a sua vida. Sei que lutamos contra uma força descomunal que é a questão das drogas e do consumismo, mas um único depoimento como este faz a gente acreditar todos os dias. Não troco isso por nada!.