Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Advogados de SC são suspeitos de estelionato

08 de dezembro de 2013 2

O escritório Naschenweng Advogados Associados, com sede no Centro de Florianópolis, foi apontado pela Polícia Civil do Paraná como suspeito de aplicar golpes de estelionato em seus clientes nos dois estados. O advogado Edelmo Naschenweng, de 71 anos, chegou a ter um mandado de prisão expedido contra ele, medida revogada ainda nesta sexta-feira.
***
Sua filha Sabrina, também advogada, foi presa na manhã de quarta-feira em seu apartamento na Praia da Daniela por policiais paranaenses. Ela foi conduzida a Curitiba onde permaneceu detida por apenas 10 horas. Naschenweng é figura conhecida em Florianópolis, onde atuou como diretor da Casan e assessor do gabinete do vice-governador no início dos anos 1980.
***
O advogado Marluz Dalledone, que representa os acusados, informa que já foi tudo esclarecido à Justiça, tanto que os mandados de prisão foram suspensos. Na OAB-SC, somente neste ano foram registradas mais de 10 queixas contra a atuação de Sabrina. BOs também foram registrados em Florianópolis, Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu. A prisão dela foi destaque no site da PC e imprensa paranense.

comentários

Comentários (2)

  • Renato diz: 9 de dezembro de 2013

    Eu e mais dois colegas da Comcap, registramos queixa na 1º DP de Florianópolis contra este advogado por apropriação indebta de dinheiro referente a ações ganhas na justiça e depositado em nossos nomes.Denunciamos também na OAB.Que presente de Natal ver este canalha difamado e desmoralizado. Pai e Filha, que exemplo para a classe dos advogados

  • Lislane Gracinda Dias diz: 10 de dezembro de 2013

    Eu sou uma das vítimas desta advogada. No dia 15/10/2013 ela se apropriou do dinheiro ganho por mim em uma ação. Escrevi para lá e eles vieram com um papo muito furado de perda de dados, consultoria e um monte de mentirinhas. Entrei dia 18/11/2013 na OAB Paraná com um representação contra eles e não tive nenhum retorno da OAB. Será que eles vão fazer alguma coisa ou tudo vai acabar em pizza?

Envie seu Comentário