Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Papo rápido

08 de dezembro de 2013 1

Jaison Franzen, 2º Sargento da Polícia Militar, há 13 anos no Programa Educacional de Resistência às Drogas. É mais conhecido nas escolas como o tiozinho do Proerd

Afinal, qual a importância do programa?

O objetivo estratégico do Proerd é trabalhar o amanhã da sociedade, hoje. A prevenção ao uso de drogas é importante, mas cada vez mais atuamos na formação de melhores cidadãos. A simples possibilidade de abrir uma janela para as crianças e pré-adolescentes sobre a importância de se fazer escolhas corretas, acaba gerando resultados muito positivos. Pelo Proerd já formamos quase um milhão de jovens. E isto não tem preço!

Pessoalmente, o que mais te emociona depois de tanto tempo de estrada?

Teve o relato de um jovem, morador de região bem carente, que estava se envolvendo com o tráfico. A partir das aulas do Proerd, ele pode conhecer uma nova perspectiva de vida. Reencontrei alguns anos depois casado, bem empregado e tocando a sua vida. Sei que lutamos contra uma força descomunal que é a questão das drogas e do consumismo, mas um único depoimento como este faz a gente acreditar todos os dias. Não troco isso por nada!.

comentários

Comentários (1)

  • Jaison Franzen diz: 8 de dezembro de 2013

    Prezado Rafael Martini,

    Obrigado pelo espaço e pelo “tiozinho do Proerd”. Rsrsrs.
    Abraço.

Envie seu Comentário