Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais revolta

30 de dezembro de 2013 52
Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS

Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS


A manifestação contra a aprovação do Plano Diretor, na frente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, na tarde de hoje, ameaçou terminar com violência.

A parte mais tensa foi quando um grupo de jovens seguiu o carro do vereador Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko (PSD). Ele teve o vidro traseiro do carro quebrado. Mesmo assim, Badeko continuou dirigindo e não parou.

A Guarda Municipal estava no interior do prédio da Câmara e não se envolveu no ato do lado de fora. Os manifestantes também fecharam a rua dos Ilhéus.

Por Diogo Vargas (diogo.vargas@diario.com.br)

comentários

Comentários (52)

  • Rudnei diz: 30 de dezembro de 2013

    Não adianta depredar o carro do vereador pois de uma forma ou de outra é nós que vamos pagar por esse vidro. Tem é que não VOTAR nesse bando de safados!

  • Adailton Rodrigues diz: 30 de dezembro de 2013

    A Policia deverá identificar o agressor, fazer pagar o carro, e prender o Marginal. Isto é Crime, poderia ter matado um passageiro do veiculo.

  • Eduardo diz: 30 de dezembro de 2013

    Ele deveria cobrar a conta dessa União Florianapolitana estampada na foto.

  • Cícero Marçal Ferreira diz: 30 de dezembro de 2013

    Violência não resolve a coisa. Temos é que mostrar nossa opinião é nas urnas. Não votarmos naqueles que mal representam nossos interesses. Só iremos mudar quando mostrarmos força na urnas!

  • Luciane Pereira diz: 30 de dezembro de 2013

    Quebrar o vidro infelizmente não resolve. Mas fico triste por essa votação, pois esses vereadores eleitos pelo povo não atenderam ao apelo da população e sim dos empresários que estão invadindo nossa cidade. Puro interesse particulares.

  • Marcelo Martinelli diz: 30 de dezembro de 2013

    Adailton Rodrigues, crime é oque esses safados fazem com a população.
    Pra defender esse vagabundo com certeza Voce deve ser dessa corja.
    Mas os dias deles estao contatos, e eles nao vao se criar, vamos limpar a Camara de Vereadores, e Ano que vem ja vamos iniciar pela camara dos deputados.

  • Luis diz: 30 de dezembro de 2013

    Não vai faltar construtora para pagar um vidro, quiça um carro, novos ao vereador. Garfaram um monte de APP, a mando – e soldo – de quem???

  • PAULO SÉRGIO/SC diz: 30 de dezembro de 2013

    QUEREM VIVER NUMA ILHA ISOLADA DO MUNDO REAL É SÓ IR PARA CUBA.

  • Luciane diz: 30 de dezembro de 2013

    Todos devem ter adorado o Plano Diretor, né? Com certeza, estão completamente cientes do conteúdo dele. Violência não leva a nada, mas a falta de atitude é muito pior. Na próxima oportunidade, coloquem esses imbecis novamente lá.

  • A verdade diz: 30 de dezembro de 2013

    Todo mundo vem com esse papinho de ”vamos mostrar nas urnas”…e se não tivermos opção? e se forem todos ladrões? e ai…o que se faz??

    Essa vergonha só vai acabar quando essas raça começar a sentir na pele!!!!

  • Peterson diz: 30 de dezembro de 2013

    Eu quero é novidade!!
    Rumo a 2014!

  • Alexandre diz: 30 de dezembro de 2013

    Cambada de Zé Ruelas isso que vcs são. Mentalidade provinciana. Povo sem formação, sem acesso a educação da nisso. Floripa já ta na mão dos grandes empresários já faz tempo. Tudo era uma questão de tempo e preço. Colham e desfrutem da “Evolução Florianopolitana” do mundo globalizado.

  • carlos andré dos santros diz: 30 de dezembro de 2013

    Depredação foi os vereadores votarem sem ler 352 emendas sem ler, ser ter visto a carta cartográfica mudando zoneamentos entre outras questões. Vandalizaram foi a democracia pois fizeram do plano diretor um Frankstein em pleno dia 30.

  • Antônio Carlos Siqueira Jr diz: 30 de dezembro de 2013

    A população está refém desses vagabundos de associações duvidosas que só fazem vandalismo, e também, desses Vereadores incompetentes e “vacas de presépio” do prefeitinho mentiroso que quer aumentar a arrecadação em 40% em um simples e radical ato sobre a população. Não esquecendo que a Justiça “tarda e falha” sempre.

  • jorge diz: 30 de dezembro de 2013

    Esse bandido é apenas mais um babaca ,filhinho de papai que acha bonitinho dar uma de revoltado,ele não sabe 1 artigo sequer do novo plano,nunca leu e nunca vai ler,mas com todas essas imagens é fácil da policia saber quem é esse marginal.
    É uma manifestação de inconformados, de quem não quer respeitar a vontade democrática das urnas.

  • Anderson diz: 30 de dezembro de 2013

    Olha esse prefeito deve estar pagando muito bem para esses vereadores,,,primeiro o aumento do IPTU agora o plano diretor,,,,as estradas uma droga,,,ruas cheio de buracos e agora a conta bancarias deles rererere…

  • WANDERLEY diz: 30 de dezembro de 2013

    Se os empreiteiros, responsáveis pelo caos de Floripa estão reclamando é porque o plano aprovado é bom.

  • cayo diz: 30 de dezembro de 2013

    pra mim quem critica uma atitude como essa, ou é gaucho, paulista, ou pior de tudo … ACOMODADO (se nasceu aqui ou não.não importa mas se ama a ilha e escolheu esse lugar pra morar e não consegue fica indignado com a situação atual é porque não da valor a ilha). essa atitude não vai mudar muita coisa, infelizmente não, pode ser simbólico mas é o único e verdadeiro jeito de mostrar o quão indignado todo mundo ta com essa palhaçada, vereadores se acham dono da ilha, fazem o que querem, e povo como sempre aceita. esse ato pelo menos mostra que estamos de olho e indignados!

  • Paul Nelles Junior diz: 30 de dezembro de 2013

    Com um Amim no poder o que a população queria. Essa familia é uma praga. Trabalho? Honestidade? Um cidade melhor? E o Cesar filho é a cara do pai, um sabonete. A cidade virou uma ilha de concreto e terra de ninguem. Badeco de juntou a essa cacalhada, boa coisa não é.
    Esta na hora da população voltar a rua e começar a cobrar tambem de quem veio de comunidade e hoje esta aliado aos tubarões.

  • adelar diz: 30 de dezembro de 2013

    O povo de floripa quis assim ao votar nesse prefeito,agora tem que aguentar os desmandos nao dele ,mas sim do pai dele e da família Amim que ja quebrou o estado e agora vai tentar fazer o mesmo com nossa bela Floripa….

  • João diz: 30 de dezembro de 2013

    Eu estava na manifestação, e assisti a cena de perto, como também a votação no plenário, àqueles que não sentiram na pele a nossa revolta, a indignação com todos aqueles vereadores que não deram a minima para a opinião de quem estava berrando do lado de fora, que também não estão nem aí para a NOSSA ilha, e o quanto eles se acham intocáveis, tudo isso faz com que a fúria venha à tona.

  • João diz: 30 de dezembro de 2013

    Eu estava na manifestação, e assisti a cena de perto, como também a votação no plenário, àqueles que não sentiram na pele a nossa revolta, a indignação com todos aqueles vereadores que não deram a minima para a opinião de quem estava berrando do lado de fora, que também não estão nem aí para a NOSSA ilha, e o quanto eles se acham intocáveis, tudo isso faz com que a fúria venha à tona.
    Obs: Jorge, vai aprender o que é ser bandido

  • Jose Luis diz: 30 de dezembro de 2013

    Agora é a hora do prefeito fazer valer a palavra de campanha onde dizia que iria parar o crescimento desenfreado da ilha… Estamos de olho seu César Souza Jr.

  • andre sousa lima diz: 30 de dezembro de 2013

    Cada um colhe o que planta! Tinha que levar um bom tapa na cara!!!!! de cada eleitor enganado!!!! PULHAS!!!

  • Carlos Alfredo Gomes da Fonseca diz: 30 de dezembro de 2013

    Depredar carro de vereador é crime? E os vereadores e dePUTAdos que depredam a vida do cidadão? Tenha paciència o carinha que chamou o manifestante de criminoso…Criminosos são todos os políticos brasileiros. Só o vidro do carro? Quem sabe a cara deles traria algum resultado!

  • José Hamilton diz: 30 de dezembro de 2013

    Existe um ditado que diz: ‘CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE’. Se essa cambada está no poder é porque o povo colocou lá. Já passou da hora do povo se concientizar, que a melhor maneira de mostrarmos que não queremos mais este governo é anulando o voto,não votando no melhor,pois o que está podre é o sistema. Se fossem sérios,por exemplo, já teriam acabado com o voto obrigatório.Aonde está a democracia.

  • roberto diz: 30 de dezembro de 2013

    valeu, pois não vai virar uma selva de pedra floripa, esses”manifestantes” foram mandados pelas construtoras.

  • Cocoróca do Moçambique diz: 31 de dezembro de 2013

    É só não “reeleger” mais estes vagabundos.

  • Dimas K.D. diz: 31 de dezembro de 2013

    O Rudnei diz “é nós” . Como podemos crer num povo com um nível intelectual desses? Como pode um analfabeto desses tecer comentários sobre qualquer coisa?

  • Patrick Sena diz: 31 de dezembro de 2013

    “A Guarda Municipal estava no interior do prédio da Câmara e não se envolveu no ato do lado de fora”.
    A guarda municipal e nada é mesma coisa!

  • Paulo Beno diz: 31 de dezembro de 2013

    A maioria que se coloca contra o plano diretor nunca deve ter participado de qualquer audiência pública no seu período de criação, e não fizeram isso por um simples motivo, politicagem, são da oposição ao atual prefeito e pelo que parece, oposição também da nossa ilha.
    Nossa ilha carece de um plano diretor desde os anos 80, quando conseguimos alguém que corre atrás de um plano diretor, que peita o sindicato das construtoras, meia dúzia de agregados de esquerda se colocam como a voz do povo.
    Bando de estrume!

  • Junior diz: 31 de dezembro de 2013

    Protestar é uma coisa, mas sair quebrando coisas, agredindo, isso é coisa de vagabundo, e vagabundo tem que ir pra cadeia, e quem esta do lado desses vândalos também são vagabundos.

  • Zé Waldo diz: 31 de dezembro de 2013

    E a ciclovia da Osni? Quando termina?

  • Patricia diz: 31 de dezembro de 2013

    Teria sido melhor, se a pedra atingisse a “cabeça” do Vereador … Fica a Dica … Na base da “Paz” o caos se instaurou na Ilha …

  • Camila diz: 31 de dezembro de 2013

    Provavelmente não foi coincidência as emendas do plano diretor serem aprovadas bem na véspera do último dia do ano, justamente para não ter muita participação da sociedade, visto que neste período as pessoas estão distraídas com outras questões. Tudo esquematizado… Este Badeko, não deve ser mais eleito!

  • Chico diz: 31 de dezembro de 2013

    Vandalismo é o que o eleitor da capital fez ano passado elegendo CESAR SOUZA JR como prefeito

  • Sergio rafael diz: 31 de dezembro de 2013

    Matéria muito mal escrita,o que é plano diretor?fiquei sem entender o motivo da violência contra o político!no mínimo teria que ter uma legenda explicando o que significa esse tal plano,ou então estão escondendo mais uma merda que foi aprovada!

  • arao jose diz: 31 de dezembro de 2013

    este que quebrou o vidro do carro do vereador deve ser daqueles que por uma carrada de brita vota em qualquer um. deve ser identificado e processado por danos e por outros crimes se possível.agressão não leva a nada. paguem a multa de R$ 3.20 e não apareçam nem para votar.

  • luiz antonio rufino diz: 31 de dezembro de 2013

    florianopolis nao pode e nem deve ser refem , de grupos , principalmente os de fora , esta na hora de o povo que aqui nasceu tomar atitudes , e disciplinar a nossa cidade , e quanto aos vandalos devem ser punidos e presos , como qualquer cidadao que estraplora a ordem .

  • Rodrigo B. diz: 31 de dezembro de 2013

    Tem interesses escusos em ambos os lados. Todos querem se beneficiar sem olhar os motivos do outro. E esse papo de “dar a resposta nas urnas” é tolice pura. O povo pode até votar em gente correta, mas basta alguns meses pra virar um corrompido também. E se qualquer cidadão se candidatar também virará um corrupto. É a realidade e não mudará, porque o homem não presta.
    Tem gente que vem “de fora” fugindo de seus Estados que já estão destruídos e quer mudar o habitat dos “nativos”. Voltem pra seus Estados. JÁ!!!

  • carlos andré dos santros diz: 31 de dezembro de 2013

    Jorge o problema que nem os vereadores leram as emendas, aprovaram ser ler já que o documento não oficial foi entregue 24 horas antes, para o Pedrão e Afranio por exemplo duas horas antes.
    O que prefeitura fez foi abrir um grande balcão de negócios para as ratazanas negociarem com os especuladores. Se algo de marginal na revolta do moleque é porque colocamos a margem todos aqueles que não são acomodados como a grande maioria do cidadãos de Florianópolis. Infelizmente.
    Aprovação de Plano diretor frankstein aprovado dia 30 de dezembro é coisa de uma câmara de vereadores que não respeita a população, age como a 40 anos atrás esquecendo como foi duro conquistar os dispositivos de participação popular nas decisões sobre a cidade.
    Falta muito ainda para que essa cidade seja democrática e justa para com seus cidadãos e não vai ser só nas urnas que vamos conquistar isso… Povo na rua porque não temos medo e vereador que tem medo do povo deveria entregar seu mandato e voltar estudar o que significa democracia para além de sua descrição formal.

  • Joana diz: 31 de dezembro de 2013

    O caos gera desenvolvimento tecnológico e intelectual. Se não fosse o caos hoje ninguém poderia estar sentado com um notebook, computador, celular, internet. Não teríamos evoluído em diversos campos.
    E concordo que violência é o que os políticos fazem conosco e não adianta querer mostrar na urna, porque a urna é facilmente burlada! Não sabe? vide notícias sobre Diebold a fabricante de urnas eletronicas brasileiras.

  • carlos eduardo diz: 31 de dezembro de 2013

    Sr. Diogo Vargas, saudações. Feliz ano novo a si e todos os seus entes queridos, e aos leitores do blog.
    Espero, sinceramente, que a minha opinião pessoal seja publicada.

    Isto é coisa do poder estabelecido, as coisas estão como estão.
    E, do presente, não vão dizer nada sobre a falta dágua e luz?
    PELO AMOR DE DEUS QUE FALTA DE VERGONHA !
    A CELESC e a CASAN devem fazer publicamente este pedido de desculpas em inglÊs, alemão e espanhol.
    Estão multiplicando novamente a imagem de embusteiros do turismo.
    São responsáveis por um prejuízo material e moral À imagem das empresas do trade turístico no estado catarinense.
    É o que tenho a dizer, já que falta coragem a quem de direito cabe.
    Movimento Print Screen contra a Censura Prévia.

  • Robison diz: 31 de dezembro de 2013

    O pior é que esse safado se reelege, pq os morros de Floripa votam em peso nele.

  • Felipe mettrau diz: 31 de dezembro de 2013

    Todo ano eh a mesma coisa ! Eles esperam o último dia do ano para passar as leis que sabidamente estão erradas e com isso ainda enchem os bolsos ! Acham que ninguém vai perceber já que eh época de festas !!! Temos que dar a resposta nas urnas ! Corja !!!

  • Ed Floripa diz: 31 de dezembro de 2013

    Representantes como Badeko, que mal sabe escrever seu nome, vive fazendo média e puxando o saco para se manter nessa boquinha, só podemos esperar que se venda

  • Alex Souza diz: 31 de dezembro de 2013

    Tratando se de votação, somos um povinho de 5º categoria que somente falamos, falamos e não agimos. Nem mesmo com manifestações passivas em que o poder público manda descer o cacete na gente! Temos é que cortar o mal pela RAÍZ. Fora cambada de safados que só aplicam as emendas com um interesse particular!

  • Luis diz: 1 de janeiro de 2014

    Essa do Sinduscon se “insurgir” contra o PD é factoide combinado. Farsa que nem as moratórias fajutas do Dario e a falsa briga com a máfia imobiliária. Essa gente já estuprou à vontade o PD com as centenas de emendas que colocaram lá dentro a mando e soldo da construção civil. Diminuição de APP e aumento dos potenciais construtivos. O César até que ia me enganando…

  • Ernesto São Thiago diz: 2 de janeiro de 2014

    O tipo de cenário diante do qual só resta lamentar a falta de discernimento dos múltiplos atores. Do lado de dentro ou de fora, muito pouco se aproveita.

  • Hugo diz: 2 de janeiro de 2014

    esse vereador é o reflexo da população de florianopolis, semi-analfabeto, drogados e que so querem passar a perna nos outros.

    ele é uma das escorias da camara

  • Alex Souza diz: 2 de janeiro de 2014

    O engraçado é que na Ilha a grande maioria era Gean, mas deu Cézar! Muito estranho isso. Fica a dica!

  • Isabel diz: 7 de janeiro de 2014

    Estava na manifestação e conversei com o manifestante que quebrou o vidro.
    Ele pelo menos sabia o que estava fazendo ali, e porque estava se manifestando.
    Ele foi bem consciente do ato que fez.
    O que vocês fariam quando se deparassem com um político corrupto?
    Sabendo que daqui a poucos anos, vai ter condomínios, prédios ao lado de sua casa.
    Pra onde vai o esgoto? E a água? E o transito? E as pessoas de fora?
    E para os que estão reclamando voltem para as suas cidades, tenho certeza que não são daqui!!

Envie seu Comentário