Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2013

Que peixe é esse?

30 de dezembro de 2013 34

Marlin Azul - 28 dez 13 - 440 kg

*Por Diogo Vargas (diogo.vargas@diario.com.br)

O pescador esportivo Humberto Silvestre, 53 anos, é um dos integrantes da equipe que pescou um marlin-azul no canal da Barra da Lagoa, em Florianópolis, no sábado. Ele entrou em contato com o DC para corrigir alguns dados a respeito da façanha:

Que marlin é esse?

O peixe capturado trata-se de um marlin azul (Makaira nigricans) que habita todo o litoral brasileiro, descendo a corrente do Brasil de outubro a março, na plataforma continental, que aqui em Florianópolis situa-se a mais de 60 milhas náuticas da costa.

Como o capturaram?

O marlin foi capturado por uma equipe que pratica pesca esportiva. Modalidade praticada no Brasil e no mundo todo. São vários os campeonatos realizados em busca do marlin azul, é o maior troféu da pesca esportiva.

Foi algo raro mesmo então?

As equipes normalmente liberam os peixes, este por se tratar de um recorde para a região sul foi embarcado. O peixe foi capturado por Geraldo Figueiredo, Lucas Palmar, Humberto Silvestre e Eduardo Clezar, mediu 4m de comprimento e pesou 440kg. São medidas gigantescas. Para pesá-lo tiveram de cortá-lo. Foi 1h40min de briga para capturá-lo.

Mais revolta

30 de dezembro de 2013 52
Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS

Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS


A manifestação contra a aprovação do Plano Diretor, na frente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, na tarde de hoje, ameaçou terminar com violência.

A parte mais tensa foi quando um grupo de jovens seguiu o carro do vereador Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko (PSD). Ele teve o vidro traseiro do carro quebrado. Mesmo assim, Badeko continuou dirigindo e não parou.

A Guarda Municipal estava no interior do prédio da Câmara e não se envolveu no ato do lado de fora. Os manifestantes também fecharam a rua dos Ilhéus.

Por Diogo Vargas (diogo.vargas@diario.com.br)

Guerreiro

30 de dezembro de 2013 0
DANIEL CONZI, BD, 31/08/2010

DANIEL CONZI, BD, 31/08/2010

Corrente de solidariedade se formou no fim de semana em busca de doação de sangue A+ (positivo) para o delegado Renato Hendges, o Renatão, um dos medalhões da Polícia Civil catarinense há décadas. Postado no Facebook pela filha, Márcia Hendges, o pedido teve retorno imediato. Pena que o Hemosc estava fechado no sábado. Doações ainda são esperadas nesta segunda.

Renatão está internado no Hospital de Caridade onde recupera-se bem de problemas de saúde. “No meu caso, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Mas vou superar mais essa”, disse recentemente a este repórter.

Na foto acima, de 2010 ao DC, o delegado comemorava resultados de décadas na Deic: esclareceu todos os 27 sequestros de que se teve notícia no Estado desde 1980.

Alerta nunca é demais

30 de dezembro de 2013 0

Aos motoristas de BRs, nunca é demais relembrar dicas básicas da Polícia Rodoviária Federal: atenção total ao volante, manter distância de segurança do veículo a frente (mínimo o dobro do tamanho do veículo), cuidar ao trocar de faixa (sinalize sempre e olhe no retrovisor) e dirigir o tempo todo prevendo manobras dos outros na pista.

Manifestantes contrários ao Plano Diretor fecham rua da Capital

30 de dezembro de 2013 15
Diogo Vargas / Agência RBS

Diogo Vargas / Agência RBS

Após aprovação do Plano Diretor de Florianópolis na segunda votação que ocorreu nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores, manifestantes contrários ao projeto de lei fecharam a Rua dos Ilhéus, no Centro.

O público já acompanhava, na Câmara, a votação. Revoltados com o resultado, socaram e quase quebraram o vidro do plenário.

Enfeite

30 de dezembro de 2013 1
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Há quase três semanas foi instalado na Rua das Gaivotas (Rua do Restaurante Amarelinho), nos Ingleses, um imenso sanitário masculino, feminino e fraldário. O que intriga os moradores é que o equipamento, de boa qualidade, permanece fechado.

La raia

30 de dezembro de 2013 0

Na Praia do Rosa, em Imbituba, uma das mais badaladas, também faltou água. Houve cancelamentos de diárias por turistas em casas de veraneio. Quem não sofreu com esse problema foi a atriz Cláudia Raia e família hospedadas num belo resort abastecido por poço artesiano.

Desavisados

30 de dezembro de 2013 0

Com turistas por todo o lado, o governo estadual está reforçando a importância de visitantes fazerem Boletim de Ocorrência (BO) em caso de perda de documento e acidente de trânsito. É possível registrar em qualquer delegacia, buscar endereço pelo 181 ou no site. Estrangeiros podem procurar delegacias de atendimento ao turista, no aeroporto, e na rodoviária Rita Maria.

Imbróglio

30 de dezembro de 2013 0

Diante de toda essa realidade de falta de estrutura e planejamento, a segunda votação do Plano Diretor de Florianópolis, que chegou a ser suspensa, foi autorizada pelo Tribunal de Justiça na noite de ontem. Votações de última hora, de atropelos, não costumam ser bem aceitas na sociedade.

Segure-se quem puder

30 de dezembro de 2013 3
Daniel Conzi / Agência RBS

Daniel Conzi / Agência RBS

Falta de água, energia elétrica, trânsito por todo o lado. E lá vem mais uma temporada a milhão na Grande Florianópolis, exigindo muita paciência. É costume manezinho brincar que a Ilha vai afundar…