Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Habitasul responde sobre manunteção nas passarelas de Jurerê Internacional

27 de janeiro de 2014 0

Nota da assessoria de comunicação da Habitasul:

Novas e sustentáveis passarelas para Jurerê Internacional tiveram autorização parcialmente  negada pela Floram há cerca de um mês, depois de aguardar por mais de um ano por uma resposta. A empresa responsável por sua produção e comercialização irá apresentar e  comprovar junto ao órgão licenciador de Florianópolis a sustentabilidade do produto. O novo modelo é composto por materiais recicláveis e com durabilidade de 80 anos, garantindo melhor resultado e a sustentação das passarelas. A atual degradação é resultado principalmente do grande fluxo de pessoas e pelo uso inapropriado dos ambulantes com carrinhos pesados. 

Entre outros pontos, as novas passarelas não utilizariam a autoclavagem, material utilizado nas atuais construções, mas já proibido em muitos países devido aos seus produtos químicos nocivos ao meio ambiente e à saúde. O projeto das novas passarelas, inclusive, já contava com apoio comercial da construtora, da Habitasul e dos beach clubs, pois significaria um conjunto de doações ao município, por tempo e durabilidade muito maiores.

As atuais passarelas de praia em Jurerê Internacional, como a mostrada na coluna de sexta-feira, foram originalmente construídas pela Habitasul e  pelos beach clubs do bairro e vinham sendo mantidas pelo Programa Nova Onda, termo de parceria entre PMF, Associação de Moradores de Jurerê Internacional e Habitasul, e sua manutenção constava no escopo de compromissos da PMF e Associação.

comentários

Envie seu Comentário