Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Água quente

28 de janeiro de 2014 1

Estudo da Epagri/Ciram constatou que água do mar no litoral catarinense nesta temporada está mais quente se comparada aos anos anteriores para esta época do ano. A superfície na costa subiu em torno de 2°C em relação a 2012 e 2013. A principal causa é a Corrente do Brasil, que ganha força neste período e provoca a elevação da temperatura do mar na região Sul.

Confira abaixo a temperatura da água da superfície do mar nos dias 26 de janeiro dos anos 2012, 2013 e 2014 (Figura: Epagri / Ciram / Divulgação):

temperatura 1 temperatura2 temperatura3

Segundo a Epagri, outro fator que pode estar relacionado a este aumento são os ventos fracos do quadrante nordeste e o mar calmo das últimas semanas. Água mais calma com pouca mistura e o forte calor, resulta no aumento da temperatura da água do mar, principalmente próximo à costa.

comentários

Comentários (1)

  • João diz: 28 de janeiro de 2014

    É esgoto amigo, simplesmente o esgoto que a Casan manda in natura para o mar que faz com que ela seja “quentinha”…você paga o mesmo valor de água para o esgoto para jogarem no mar? Isso mesmo você paga para jogarem seu esgoto no mar… Santa Catarina está desgovernada assim como Florianópolis…

Envie seu Comentário