Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ligação inédita

28 de janeiro de 2014 2

A colega Dagmara Spautz, do Sol Diário, conta que uma construtora mineira de peso está trabalhando no projeto de um túnel subaquático alternativo para ligar Itajaí a Navegantes. A proposta é usar material pré-moldado, que será instalado sob o leito do Rio Itajaí-Açu – um material mais barato e fácil de usar do que a proposta original.

Outra diferença é a localização do túnel: em vez do Centro, a estrutura seria montada na região do bairro Imaruí, como uma extensão alternativa da Via Expressa Portuária. Técnicos da construtora virão a Itajaí a partir do próximo mês para avaliar a viabilidade de execução do projeto. Depois disto, entregarão a proposta ao prefeito Jandir Bellini (PP).

Aliás

Se der certo, o túnel poderá aliviar o trânsito na região central de Navegantes e Itajaí e, de quebra, facilitar o acesso aos terminais portuários.

comentários

Comentários (2)

  • carlos eduardo diz: 28 de janeiro de 2014

    Depois de concluírem dez túneis destes os mineiros vão sentar – pra tomar um café e comer um pão de queijo, daí pegarão o DC para ler, na capa, em letras douradas: Ponte Hercílio Luz, nos moldes do século passado e custos de ano da copa ainda não saíram do papel.
    MOFAS!

  • Marcello Garcia Winck diz: 6 de fevereiro de 2014

    Um projeto realmente feito por quem não conhece a cidade e as necessidades do povo daqui. Esse projeto será apenas uma opção pros caminhões do porto e não vão atender a necessidade das mais de 20 mil pessoas que fazem esta travessia todos os dias.
    O que precisamos, é uma travessia que ligue o centro de Navegantes ao Centro de Itajaí,qualquer coisa que vise outro bairro, não tem como objetivo atender ao povo, e sim aos empresários do porto. Mais informações, pesquise no facebook Ponte Já Navegantes Itajaí.

Envie seu Comentário