Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Odor similar ao de gás assusta moradores da Beira-Mar Norte

03 de fevereiro de 2014 6

Várias pessoas que circulam pela Beira-Mar Norte e Bocaíuva estão preocupadas com um odor que se assemelha ao de gás. A assessoria da SCGÁS informa que está recebendo uma série de chamados no seu sistema de atendimento que temem que exista vazamento de gás na região central de Florianópolis. Eequipes técnicas e operacionais foram até o local e constataram que que não há vazamento de gás natural na região citada.

Durante as pesquisas, foi constatado forte cheiro de material em decomposição, que pode ter origem em vazamentos ou ligações irregulares de esgoto sanitário nas galerias pluviais. Os clientes foram informados sobre os êxitos das pesquisas.

Na SCGÁS foram registrados cerca de 20 chamados pelo 0800.48.5050, contudo há chamados feitos à Casan, ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil, Distribuidoras de GLP e até mesmo às rádios. O forte cheiro teria começado na quarta-feira passada, no final da tarde.

comentários

Comentários (6)

  • Fabiano linhares diz: 3 de fevereiro de 2014

    Esse cheiro vem ocorrendo a bastante tempo, talvez agora com o calor ele ficou perceptível ao povo de nariz empinado que mora nas redondezas. Para resolver basta colocar azul de metileno nos esgotos dos grandes empreendimentos da região…

  • Alexandre S. diz: 3 de fevereiro de 2014

    Huum deve ser mesmo. E o foco do cheiro podre provavelmente está em uma casa grande que tem ali perto, naquela onde os acordos eleitoreiros são fechados. É certo, mandem a vigilância sanitária lá.

  • henrique diz: 4 de fevereiro de 2014

    Quem caminha pela beira mar, do lado da praia já conhece. Vem diretamente da rede de drenagem, que sai da rua altamiro guimarães. Qualquer técnico, vai logo perceber que trata-se de simples esgoto. Alias, como pode que na área mais nobre de SC isso ainda ocorra?

  • Sérgio diz: 4 de fevereiro de 2014

    Tenho observado e inalado esse mau cheiro diariamente vez que passo pela Beira Mar quatro vezes por dia. E é sempre no mesmo local. Acredito que seja um antigo, visível e cheirável vazamento de esgoto que existe na esquina das ruas Rafael Bandeira e Bocaiúva. Esse vazamento despeja no sistema pluvial que por sua vez atravessa a Beira Mar e escora no mar. ´Qualquer leigo por ir ao local e verificar….

  • Maria Fernanda Breda diz: 4 de fevereiro de 2014

    Rafael, o cheiro é bastante diferente daquele de esgoto a que estamos (infelizmente) acostumados. Não sei definir muito bem, mas parece o cheiro de cebola estragada, azeda. Na quinta passada, fui correr na beira-mar e voltei com dor de cabeça e náusea para casa. E o cheiro chega até a Visconde de Ouro Preto, coisa que o cheiro de esgoto nunca fez…! Fiquemos de olhos abertos e nariz tampado!

  • Luis diz: 4 de fevereiro de 2014

    É assim por muitas ruas- e bueiros -de Florianópolis. Esgoto na rede pluvial, cadê a novidade? No João Paulo, faça chuva ou façam muitos dias de sol, a galeria pluvial segue “saturada”. Mais uma na conta da CASAN e da construção civil, numa cidade que cresce de forma INSUSTENTÁVEL!!

Envie seu Comentário