Uma igreja evangélica tem gerado polêmica em Caçador, no Oeste do Estado. A reclamação é que toda a quantia das ofertas dos fiéis estaria sendo armazenada em um cofre e enviada para a sede da Pentecostal Deus é Amor, em São Paulo. Nas palavras de Paulo Sergio Ramos, que se identifica como proprietário do terreno onde foi fixado o templo no Bairro Bom Sucesso, “a comunidade quer uma igreja para evangelizar e buscar a Deus e não ficar com o dinheiro das doações”.
A igreja já funciona no local há mais de uma década, mas até três anos atrás o cofre não era lacrado. Segundo Paulo, as doações eram utilizadas para pagar as despesas de água e luz e ajudar os moradores da região. A organização da Deus é Amor teria dito ao catarinense que atualmente os recursos estão sendo empregados em projetos sociais em São Paulo.
Uma empresa de segurança particular foi contratada para rondar a construção após Paulo Sérgio se negar a assinar uma procuração para doar o terreno à Pentecostal. Impedido de chegar perto de sua propriedade, já registrou boletim de ocorrência e estaria tomando as medidas legais. Ele não recebe aluguel – e nunca cobrou – da Igreja Pentecostal Deus é Amor.
O blog enviou e-mail para o contato disponível no site da IPDA, mas não recebeu retorno.