Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bombeiros negam pedido para show de fogos do Guns N' Roses em Florianópolis

25 de março de 2014 7

Pirotecnia

axel

 

A empresa Fogos Rei Tiro e Cor, de Nova Trento, encaminhou ao comando geral do Corpo de Bombeiros requerimento em que solicita autorização para montagem de espetáculo pirotécnico durante o show da banda Guns N’ Roses, dia 1º de abril, na Devassa One Stage, em Florianópolis.

Antes mesmo da análise técnica da proposta, o Corpo de Bombeiros Militar já decidiu indeferir o pedido com base em legislação municipal e estadual que restringem tal prática.

O Decreto Municipal Número 11.072 de 31 Jan 13, impõe: “Fica proibida a utilização de fogos indoor e suas variações, sinalizadores, artefatos pirotécnicos, efeitos especiais que produzam fagulhas ou faíscas, bem como todos os dispositivos para fins pirotécnicos e afins, em recinto fechado de reunião de público no Município de Florianópolis”.

A Lei Estadual Lei 16.157 de 07 Nov 13, Lei do Poder de Polícia do CBMSC, em seu art. 4º, parágrafo 4º, impõe: “É proibida a realização de show pirotécnico em ambiente fechado”.

Vale ressaltar que a decisão dos bombeiros militares só vale para a restrição ao show de fogos de artíficio, o que não impede a apresentação da banda. O laudo com a autorização definitiva ainda não foi emitido, porque depende de vistoria dos bombeiros in loco.

Este Visor entrou em contato com a assessoria da Devassa One Stage para saber qual procedimento será adotado.  A Casa informa que vai cumprir o que determina a legislação e acatar a orientação dos bombeiros.

As medidas ainda levam em conta o efeito da Boate Kiss, de Santa Maria, em que 242 pessoas morreram.

comentários

Comentários (7)

  • Thiago Santos diz: 25 de março de 2014

    A besteira maior vai ser fazer esse show, dentro desse devassa on stage. Não sei como estão as vendas de ingressos. Mas com certeza vai ter MUITA gente. Se fizerem lá dentro do local fechado, vai dar muito tumulto. Ouvi dizer que seria no estacionamento. Acho que seria mais sábio, apesar do espaço ser pequeno também.
    Enfim..Florianópolis precisa de locais preparados para grandes shows.

  • Valesio Gunter diz: 25 de março de 2014

    … eles estão certo, é melhor previnir ,parabens aos bombeiros.
    ambiente fechado não é lugar de se fazer show pirotecnico
    dá para curtir mesmo asim com certeza.

  • Eduardo diz: 25 de março de 2014

    Entretanto, todavia, contudo, as boates badaladas da cidade continuam a servir as espumantes daquela maneira brega, com fogo de artifício preso na garrafa, e ninguém faz nada!

  • Bruno diz: 25 de março de 2014

    E os fogos que deram errado e causaram alvoroço na Fields durante o show da dupla Fernando e Sorocaba na sexta-feira passada? Lá pode? Ninguém vai noticiar nada? Teve segurança barrando a saída de clientes como na tragédia da Kiss e vai ficar por isso mesmo?

  • Rudolph diz: 25 de março de 2014

    Deviam proibir é esse show desse cover do Guns. Só vai a galera que curte sertanejo, e não conhece nenhuma música além de Sweet Child o’ Mine (mesmo assim, na versão água-com-açúcar da Sheryl Crow). Guns acabou em 1993.

  • Cris diz: 26 de março de 2014

    Nossa, acabei de chegar do show da banda em Brasília. O show foi realizado dentro de um ginásio com toda a pirotecnia que a banda costuma usar e não aconteceu absolutamente nada de errado. Existem dispositivos próprios para ambientes fechados, vai ser uma pena se os fãs de floripa não puderem ver o show da forma como é apresentado em tantos outros lugares sem nem ao menos uma análise da proposta.

  • Rachel S. diz: 26 de março de 2014

    Tanta coisa pra proibir e a legislação da cidade quer impedir a exibição de grande parte do espetáculo que é esse show. No Rio e em Brasília foi em lugares fechados e teve toda a pirotecnia do show. Vi a banda em Las Vegas em 2012, num teatro (fechado, lógico) e teve todos os fogos que a apresentação tem direito. Agora pra fazer num local aberto não querem deixar?

Envie seu Comentário