Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de março 2014

Vídeo mostra a evolução da alfabetização nos canteiros de obras de Florianópolis

31 de março de 2014 0

Contrato sem licitação entre MP e Oi é suspenso pelo CNMP

31 de março de 2014 3

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) determinou a suspensão do contrato entre o Ministério Público Estadual e a operadora Oi,  no valor de R$ 41 milhões, por dispensa de licitação.

A alegação do MP, quando este Visor questionou o edital na edição de 20 de fevereiro, era de que se tratava da única empresa com capacidade para oferecer os serviços de transmissão de dados.

Em nota oficial, o MP se disse surpreendido com a decisão porque não teve nem sequer direito de defesa.

A Anatel foi intimada a se manifestar tecnicamente.

Aliás

Como gosta de uma dispensa de licitação o Ministério Público de Santa Catarina

Debandada na PC

31 de março de 2014 0

A falta de efetivo da Polícia Civil, que tanto preocupa a cúpula da Segurança Pública, pode complicar ainda mais no segundo semestre.

É que a partir de agosto, será incorporado o subsídio concedido pelo governo do Estado e quem tem tempo de aposentadoria pode pendurar as “algemas”.

Um cálculo do departamento de RH estima que até 30% dos mais de três mil policiais podem se desligar da corporação.

Aumento do IPTU na pauta do TJ

31 de março de 2014 0
  • O julgamento da ação direta de inconstitucionalidade protocolado por entidades empresariais contra o reajuste do IPTU proposto pela prefeitura em Florianópolis deve ser analisado na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça no dia 16 de abril.

    A novidade do caso é um parecer de 18 páginas do Ministério Público, assinado pelo procurador Basílio Elias De Caro, que atesta que o projeto de lei atende a todas as exigências legais, razão pela qual a ADI deve ser julgada improcedente.

  • Caso o TJ acate o parecer do MP e decida favoravelmente à prefeitura, César Souza Junior será, obrigado por lei, a enviar os novos carnês com o aumento ainda neste ano. A não ser, claro, que as entidades empresariais recorram da decisão no STF, em Brasília.

Gambiarra no cadeião

31 de março de 2014 0

 

Não foi só por conta da superlotação que a Justiça mandou interditar e desativar a Central de Triagem de Florianópolis, mais conhecida como Cadeião do Estreito. Na falta de cadeado para fechar a cela, os agentes improvisaram com uma algema.

 

Para levantar a Velha Senhora

31 de março de 2014 33

Um dos principais medicamentos usados no tratamento de disfunção sexual masculina escolheu Florianópolis para gravar comercial.

Ao mostrar trabalhadores sobre a Ponte Hercílio Luz, o Viagara destaca: “This is the age of knowing what needs to be done”. Na tradução livre diz que “esta é a idade de saber o que precisa ser feito”. Vale destacar que este é o comercial que está rodando o mundo todo.

Gravado em diversos locais bacanas do planeta, Floripa foi o ponto escolhido pela marca no Brasil. O blog Visor já havia adiantado em dezembro que a propaganda estava em andamento.

É praticamente piada pronta: só assim para levantar a Velha Senhora.

>>> Veja o vídeo publicado na página da Ocean Films no Facebook e tire suas conclusões

Praça abandonada

28 de março de 2014 2
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

O consumo de drogas em uma pequena praça ao lado da Rua Professor Hermínio Jacques, nos fundos do Colégio Catarinense, em pleno centro de Florianópolis, não chega a ter uma repercussão como o levante da UFSC. Mas pergunte aos moradores, pais e estudantes sobre a sensação de insegurança…

Inclusão ao tablado

28 de março de 2014 0
FERNANDA LAGO /  DIVULGAÇÃO

FERNANDA LAGO / DIVULGAÇÃO

Na noite de quarta, o Teatro Sim…Por Que Não!!!? fez um ensaio geral da peça O Olho Azul da Falecida. Na plateia, 333 pessoas, entre alunos e professores de instituições públicas, dos bairros da Costeira, Coqueiros, Lagoa da Conceição, Rio Vermelho, Centro e Ingleses.

A educação do público durante o todo o espetáculo – como se fossem habitués na apreciação dessa arte – impressionou o elenco e a produção da peça, que acaba de estrear no TAC e fica até a próxima segunda, sempre às 21h.

Última chamada

28 de março de 2014 2

Um executivo do Costão do Santinho Resort esteve no Rio de Janeiro nesta semana para reunião com o Comitê de Organização Local (COL) da Fifa. Na pauta, a tentativa definitiva para trazer a seleção russa para Florianópolis durante a Copa. A resposta sai na próxima semana. Numa escala de zero a 10, as chances estariam em seis neste momento.

O DNA das ocupações

28 de março de 2014 3
Guto Kuerten / Agência RBS

Guto Kuerten / Agência RBS


Há quem garanta que o mesmo grupo político responsável pela ocupação Amarildo, da SC-401, estaria também mobilizando os estudantes na tomada da Reitoria da UFSC. A estratégia seria inclusive negociar uma eventual área para transferência dos invasores do terreno da rodovia para dentro do próprio campus. Em troca, o prédio seria desocupado.

Existe uma preocupação entre professores alunos e funcionários, não ligados a esse grupo de ultraesquerda, que a ocupação por tempo indeterminado possa provocar um colapso nos serviços e, principalmente, comprometer até mesmo a carga horária das aulas durante o semestre. O confronto serviu apenas como álibi para os radicais avançarem o sinal.

Ironia do destino

Caso precisasse de eventual intervenção para a retirada dos ocupantes da UFSC, adivinha a quem a Reitoria teria de recorrer formalmente? Sim, à PF.

Zero dois

A turma não perde a esportiva: o superintendente adjunto da Polícia Federal, Paulo César Cassiano Júnior, já está sendo comparado ao Capitão Nascimento, de Tropa de Elite.