Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Na tela

04 de abril de 2014 18
GUILHERME GALEGO / ARQUIVO PESSOAL

GUILHERME GALEGO / ARQUIVO PESSOAL

Leitor usou as redes sociais para expressar sua indignação contra erro de ortografia na nova máquina de parquímetro no Centro de Floripa. A palavra “pressione” aparece grafada com “c”.

comentários

Comentários (18)

  • Jandyr Olavo Godoy diz: 4 de abril de 2014

    Esse detalhe não é tão importante, pois a educação do povo é capenga, o que MAIS REVOLTA é o aumento de 100% da tarifa e o povo, tadinho do povo, fica calado.
    Roubam na nossa cara e ninguém diz nada. Se fosse no RJ os paquímetros estariam quebrados.

  • Alex diz: 4 de abril de 2014

    Que beleza…..
    Parquímetro made in China importado via Ciudad de Este….

  • Elisângela diz: 4 de abril de 2014

    Pq estão cobrando após as 18:00?? Deixei meu carro ontem e por sorte as 18:06 fui verificar no sistema minha vaga e estava lá cobrando. Sai da vaga pelo site, mas gostaria de saber onde reclamo, pq nem telefone da empresa existe no site, muito menos email para contato,

  • douglas mendes diz: 4 de abril de 2014

    Obs: não seria ‘GRAVADA” em vez de GRAFADA?

  • Jhonathan diz: 4 de abril de 2014

    Foto antiga… Isso já foi corrigido bem antes da postagem dessa matéria

  • Elio diz: 4 de abril de 2014

    É brabo. Mas experimente também dar uma olhada nos textos do DC On Line que estão no ar no momento junto com a chamada para este blog. Só numa matéria (da batida que derrubou o radar na Beira-mar Norte) eu notei três erros grosseiros!! Se quem publica em jornal escreve “remossão”, o que esperar de “programador de parquímetro”?

  • João diz: 4 de abril de 2014

    Acho hipocrisia um Blog do DC falar em erro ortográfico, pois o mesmo os comete todos os dias e ninguém tira uma foto e coloca nas redes sociais ou manda para o próprio jornal para publicar no Blog. Acho que o Parquímetro está cumprindo bem a sua função, mas e vocês do jornal estão???

  • Carlos Lemes diz: 4 de abril de 2014

    Com escolas sucateadas, professores mal pagos – quer o que? – esse é o resultado do fim das instituições de ensino.
    DETALHE IMPORTANTE AINDA NÃO PERCEBIDO: Ninguém “preciona” o governo – todos estão acomodados – pensando exclusivamente na Copa e na Seleção Brasileira.
    RESULTADO: Made in China.

  • Deivid Andarde diz: 4 de abril de 2014

    Isso nao é nada, perguntei pro Rapaz da tal empresa ;
    -Se minha moto for arranha?
    -Policia
    -Como assim e se for roubada , não é pago!?
    -Nunca ouvimos relatos de que a zona azul , pagasse por furto.
    Ou seja Vc paga todos os encargos para andar nas ruas publicas e estacionar na mesma e além de pagar não te dão garantia… Tem é que tacar fogo nesse parkimetro!!

  • LJM diz: 4 de abril de 2014

    Também com estes dois fantoches no executivo estamos perdidos! Um formado na UNIVALI e outra a UNICA. Duas belas instituições de ensino.

  • Prof. Pasquale diz: 4 de abril de 2014

    douglas mendes, grafada está correto. É grafada de grafar, escrever, ortografar, redigir, etc.

  • Joaquim diz: 4 de abril de 2014

    Douglas Mendes: cala a boca Magda!

  • Guilherme diz: 4 de abril de 2014

    O aplicativo para celular não funciona. As pessoas responsáveis pelo novo sistema de zona azul simplesmente não disponibilizam um canal para contato. O que eles querem mesmo é o povo pagando o dobro da tarifa antiga sem disponibilizar os aplicativos por eles prometido.

  • Regina diz: 4 de abril de 2014

    O que é grafada: Escrito, gravado.

  • Antonio D Santos diz: 4 de abril de 2014

    Está muito bom, para quem, aceita ter um presidente semianalfabeto e para assistir, suas palestras, aceita ter uma guerrilheira que está roubando o país com seu comparsas, aceita que por causa da instalação dessas máquinas que o valor cobrado pode dobrar, o que é uma palavrinha errada no meio dessa safadeza toda.

  • Aluno Univali diz: 4 de abril de 2014

    Como aluno da Univali, não vejo qualquer problema em estudar na mesma, pois quem o faz isso está pagando sua educação com o próprio dinheiro, e existem cursos muito bons aqui, premiados nacionalmente e com ótimos índices no MEC.
    Vergonhoso é ser filho de rico, estudar em colégio particular, depois estudar gratuitamente na UFSC usando dinheiro dos nossos impostos para aprender a fumar maconha, e ainda ter professor, que por defender tanto os alunos maconheiros posso arriscar supor que seja outro maconheiro, considerar que os alunos que fazem isso não devem ir presos. Isso é certo?
    Parabéns caro(a) LJM. Você deve ser tão idiota e maconheiro quanto se fez parecer com a sua colocação.

  • Luciana diz: 5 de abril de 2014

    Prezado(a) LJM,

    Informo que a UNIVALI é uma excelente instituição de ensino. Posso afirmar isto, pois fui aluna da instituição. Desenvolvi muitas competências lá. Alguns dos meus professores que davam aulas na UNIVALI são docentes hoje na FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, outra excelente instituição de ensino. Além desta observação que faço quanto à qualidade da instituição de ensino, preciso alerta-la, como profissional de educação que sou, que em uma mesma turma temos diferentes níveis de conhecimento entre os formandos. O nível de conhecimento do formando depende da qualidade da instituição, mas depende também do quanto os formandos se dicaram aos estudos ao longo da vida acadêmica. Posso afirmar que a UNIVALI trabalha com seriedade na formação dos seus acadêmicos, e que é criteriosa no momento da avaliação. E, como ex-aluna da instituição, asseguro que os alunos que querem expandir os seus conhecimentos recebem da instituição e do corpo docente todas as condições para fazê-lo. Coloque um aluno dedicado na UNIVALI e um aluno relapso de Havard lado a lado e os avalie. Você verá que a dedicação do acadêmico faz uma diferença maior no desempenho do que o renome da instituição.

  • Luciana diz: 5 de abril de 2014

    Prezado Sr. Rafael Martini, peço que poste este comentário, pois o primeiro postei sem fazer uma revisão do texto.

    Grata,
    Luciana
    ________________________________________
    Prezado(a) LJM,

    Informo que a UNIVALI é uma excelente instituição de ensino. Posso afirmar isto, pois fui aluna da instituição. Desenvolvi muitas competências lá. Alguns dos meus professores que davam aulas na UNIVALI são docentes hoje na FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, outra excelente instituição de ensino. Além desta observação que faço quanto à qualidade da instituição de ensino, preciso alerta-la, como profissional de educação que sou, que em uma mesma turma temos diferentes níveis de conhecimento entre os formandos. O nível de conhecimento do formando depende da qualidade da instituição, mas depende também do quanto os formandos se dicaram aos estudos ao longo da vida acadêmica. Posso afirmar que a UNIVALI trabalha com seriedade na formação dos seus acadêmicos, e que é criteriosa no momento da avaliação. E, como ex-aluna da instituição, asseguro que os alunos que querem expandir os seus conhecimentos recebem da instituição e do corpo docente todas as condições para fazê-lo. Coloque um aluno dedicado da UNIVALI e um aluno relapso de Havard lado a lado e os avalie. Você verá que a dedicação do acadêmico faz uma diferença maior no desempenho do que o renome da instituição.

Envie seu Comentário