Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Feira da Esperança está ameaçada

08 de abril de 2014 2

A tradicional Feira da Esperança da Apae Florianópópolis, prevista para o final do mês, corre o risco de não ocorrer em 2014. Por conta da legislação eleitoral, a Receita Federal está impedida de repassar produtos apreendidos para entidades assistenciais. O problema é que quase 80% da arrecadação da feira, ou cerca de R$ 1,5 milhão, vem exatamente da venda dos itens cedidos pela Receita Federal.

O vereador Ed Pereira está em Brasília e já reuniu com o secretário Paulo Bornhausen, que também atua no caso para tentar reverter a situação. A informação da Superintendência da Receita Federal é de que basta uma decisão simples do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizando o caráter excepcional do repasse das mercadorias e o principal evento benemérito da Capital estará garantido.

comentários

Comentários (2)

  • rogério cardozo diz: 8 de abril de 2014

    Pô as crianças da APAE são especiais em tudo, vamos ajudar.Depois tem tanta gente fazendo doação a partidos políticos , porque isso.

  • Eduardo diz: 8 de abril de 2014

    RF entende é de arrecadar imposto e nada de legislação eleitoral. É sabido que essas doações ocorrem TODOS OS ANOS, portanto estão fora da vedação prevista na lei eleitoral.

Envie seu Comentário