Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Manifestação de indignação

11 de abril de 2014 4

Como manifestar indignação diante de uma PMF que mostra total incompetência em tratar das coisas de interesse dos cidadãos?

Exemplos,

1. Segurança. Quais as iniciativas da Prefeitura para lidar com a segurança dos munícipes? O que está sendo feito? Será que os nossos agentes de segurança trabalham pelo exercício da função tomado iniciativas 24h ou somente quando mandados?

2. Estacionamentos irregulares. O que tem sido feito para eliminar os estacionamentos irregulares na frente de bancos, clínicas médicas, supermercados, farmácias, correios, etc? Já passou da hora da Camara de vereadores mostrar serviço e criar leis que realmente ajudem a cidade a melhorar. Será que ainda desconhecem os pontos críticos? Exemplos, Praça XV, UFSC, Hospital Celso Ramos, Rua Dib Mussi, Chácara do Espanha, Rua Dom Jaime Camara (conhecido como o quadrilátero do Vale Tudo. Rua Presidente Coutinho, Etc??? Ruas entre Hercilio luz e Pça XV . imediações da UFSC, etc. Etc. Etc. Num dia é possível, somente na Chácara do Espanha e no Quadrilátero (Rio Branco, Dib Mussi, Dom Jaime Câmara, etc. Contar dezenas de veículos:automóveis, motos, caminhões, camionetas, veículos públicos etc. Em cima de calçadas, em fila dupla, fora da zona permitida para fugir do pagamento da Zona Azul, e não se observa nenhuma ação permanente para corrigir. Uma vez foi dito por uma autoridae de que não podia fazer nada porque era a cultura do povo brasileiro. Será que um cidadão desses tem noção do que é natureza e cultura humana? A Autoridade é a primeira manifestação histórica para conter a violência e para construir a cultura. Será que sabem disso? Será que tem alguma idéia de que a justiça é uma delegação e franquia dada pelo povo???

3. O que tem sido feito para melhorar o serviço de táxis? e os famosos serviços de táxis especiais que estacionam em frente a hotéis em locais não permitidos ? É só andar pela Rua Felipe Schimdt. E o transporte público? Uma vergonha? Um dia a imprensa poderá filmar todo um trajeto para registrar as “loucuras” que são cometidas.

4. A implantação da Zona Azul. Que vergonha! Quanta desconsideração! Que divulgação mal feita! Quantas instruções mal dadas! Afinal quem é o responsável? Porque não foi dado um tempo para educação e adaptação dos cidadãos ao novo modelo? Aonde estão as moças e rapazes da zona azul quando se precisa deles num momento como o de implantação? Quais os telefones para contato ( não há números e nem e-mail para contato nos cartões e nos boletos). E nos terminais? Aonde foram parar as Zonas de 5 horas? É possível estacionar em outro lugar após as 2 horas utilizadas no centro? Como é feita a devolução das Horas após às 18h. As instruções não são claras e a PMF mostra-se perdida. Quanto dinheiro e tempo perdido. Será que é fruto da inexperiência da atual administração? Não é hora em sinal de respeito que o Jovem Prefeito interrompa a brincadeira?!?!?, reúna uma equipe competente, planeje, aprenda a corrigir os problemas após um período de experiência, informação e educação e depois faça a implantação?

5. Administração Pública não é dar concessões para quem quer que seja, nem para atender a interesses corporativos. Florianópolis, segundo alguns, tem interpretação própria de leis e regras? Será que o sinal de Proibido significa Permitido para Ônibus, Táxi, Motos, Motoristas sem escrúpulos, vans de prestadores de serviços, viaturas que atendem os serviços públicos, (AJU….etc).?

6. Utilizar postes de distribuição de energia elétrica para indicadores de localização da Defensoria Pública?

7. Afinal para que serve a Câmara de Vereadores? Qual foi a discussão séria que fizeram e as leis propostas para a melhoria dos pontos críticos da cidade? Quais foram as discussões para a melhoria da saúde e da educação? Será que não enxergam? Será que não tem mais sentimentos? Será que perderam a noção de valores?

Enfim, senhor jornalista, estamos a mercê de políticos e administradores públicos que demonstram não haver nenhum ligação entre o compromisso assumido nas campanhas e programas e o comportamento demonstrado. É fruto de incompetência, estupidez, preguiça, boçalidade, ignorância ou simplesmente o que mais interessa é defender o interesse pessoal……….???!!!!

8. Será que não está claro para a administração pública das conseqüências desastrosas da questão da ocupação urbana? Será que não enxergam que a administração pública não conseguira administrar o novo Plano Diretor? Já forma quantificados os custos -pessoas, estruturas, sistemas, equipamentos, regulamentações, etc. enquanto isso os Morros continuam sendo ocupados intensiva e desordenadamente. Veja como está o lado sul do Mocotó, os Morros do Caminho do Aeroporto, Saco Grande, Armação, Serrinha, Norte, Leste e sul da Ilha??? Quantos fiscais estão trabalhando? O que está sendo feito para corrigir as invasões da Praia do Forte, da Costa da Lagoa?

Enfim, a administração pública da capital mostra absurda e esférica incompetência em listar e tratar das prioridades sem dar aquilo que é a verdadeira “droga” dos Legislativos, Executivos e Judiciários que são as famosas concessões (sejam elas formais ou informais) sem critérios.o mesmo vale para a administração estadual e, principalmente para o federal, ambíguo, inconseqüente, irresponsável o qual parece não tem nenhuma idéia do que seja um Estado ou uma Nação ou mesmo de valores éticos e morais.

Atenciosamente

R V Canali

Catarinense e residente na capital.

comentários

Comentários (4)

  • Flavio de Castro diz: 11 de abril de 2014

    Essas viúvas do Dário Berger e do Gean Loureiro não cansam de chorar… vai trabalhar, amigo!

  • Florentino do Continente diz: 11 de abril de 2014

    Basta ver o nosso Continente.Primeiro o Prefeito anunciou que os Secretários seriam técnicos, pois bem o João Tranca Rua Nunes não é técnico nem aqui nem na China.Não realizou nenhuma repito nenhuma obra neste período que esteve na frente da Secretaria.Sai sem deixar saudades, deveria levar consigo todos seus cargos comissionados.Agora estamos com secretário interino, não sabemos se será ele o secretário ou não.Mais um tempo de espera, até quando seu Juninho viveremos este impasse, aí que saudades do Deglaber.

  • Amaro Lucio diz: 11 de abril de 2014

    Resposta: Nada!

  • Marcelo Aguir diz: 14 de abril de 2014

    Assino embaixo.

Envie seu Comentário