Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Justiça manda bloquear bens do deputado Titon

15 de abril de 2014 6

O Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Luiz Antonio Fornerolli, acatou o pedido do Ministério Público e determinou, em caráter liminar, a imediata indisponibilidade dos bens do deputado Romildo Titon (PMDB) no valor de R$ 2,76 milhões e de mais dez réus na ação civil pública por ato de improbidade administrativa identificado na Operação Fundo do Poço.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, “os réus agiram em conluio na violação de processo licitatório _ Carta Convite n.° 012/2012 _ no Município de Ouro, simulando concorrência, quando já se sabia quem era o vencedor antes mesmo de ser angariada a subvenção que dava aporte financeiro ao objeto licitado”.

A defesa pretende recorrer da decisão.

Já nesta quarta-feira ocorre no Órgão Especial do Tribunal de Justiça o julgamento do agravo regimental proposto pelo advogado Gastão da Rosa Filho, que atua na defesa do parlamentar. Caso sua tese seja julgada procedente, Titon poderá voltar à presidênca da Assembleia.

Gastão montou um memorial em versão reduzida para listar os pontos que considera falhos ou improcedentes no processo que afastou Titon do comando do parlamento.  A íntegra também está neste blog.

comentários

Comentários (6)

  • Churchill diz: 15 de abril de 2014

    Em qualquer país com um pouco mais de caráter esse senhor seria forçado por seus companheiros de partido a renunciar sua candidatura, mas aqui, bem… aqui o caráter é apenas um belo terno.

  • Felipe diz: 15 de abril de 2014

    Como todos os seus pares tem telhados de vidro, receiam as pedras, mesmo as menores. E nem precisam de uma pedreira nas proximidades.

  • Oseias Pessoa diz: 15 de abril de 2014

    Realmente existe muitos papagaio de pirata. O deputado Titon está pagando o preço de ser um grande homem público. Teve coragem de enfrentar os verdadeiros inimigos da democracia.

  • Adelino Renuncio diz: 16 de abril de 2014

    A que belo tipo de democrata você pertence! Ou é do PT ou do PMDB, onde democracia é sinônimo de assalto ao bem público!

  • sidney jorge soares diz: 16 de abril de 2014

    DESEJO FAZER CHEGAR AO MAIOR NÚMERO DE ELEITORES DECENTES, ESTE COMENTÁRIO… QUERO DIZER QUE VOU PAGAR MULTA, PORQUE É COM PROFUNDO PESAR QUE PERCEBO NÃO HAVEREM MAIS POLÍTICOS QUE MEREÇAM MEU VOTO… SEM OPÇÕES…

  • Makes diz: 19 de abril de 2014

    R$ 2,76 milhões… Daria para construir quantas escolas… Ou quantos professores a mais na rede pública… O padrão de vida elevado dessa gente custa caro à sociedade, infelizmente…

Envie seu Comentário