Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TJ empossa dois novos desembargadores

25 de abril de 2014 0

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, comandará na tarde de sexta-feira (25/4), às 17 horas, a solenidade de posse de dois novos integrantes da Corte, o juiz de 2º grau Carlos Adilson Silva e o procurador de Justiça Ernani Guetten de Almeida, que acontecerá no auditório do Tribunal Pleno, na Capital.

Carlos Adilson Silva foi eleito durante a sessão do Pleno do TJ realizada no último dia 2. O magistrado ocupará a vaga aberta com o prematuro falecimento do desembargador José Volpato de Souza, ocorrido em março.

Natural de Campos Novos (SC), 52 anos, o novo desembargador ingressou na magistratura catarinense em 1989. Como juiz substituto, atuou na comarca de Mafra. Promovido ao cargo de juiz de direito em 1992, judicou nas comarcas de São José do Cedro, São Lourenço do Oeste e Joinville. Na maior cidade do Estado, aliás, atuou por 16 anos, de 1993 até 2009, com passagem pela 5ª Turma de Recursos daquela região. Em 2009, por merecimento, foi promovido a juiz de direito de 2º grau do Tribunal de Justiça, onde passou a atuar desde então.

Já o procurador de Justiça Ernani Guetten de Almeida assumirá o cargo de desembargador em vaga destinada ao Ministério Público, por meio do quinto constitucional.

Natural de Curitibanos (SC), 49 anos, o novo desembargador iniciou carreira no Ministério Público em 1988. Como promotor, atuou nas comarcas de Curitibanos, Santa Cecília, Anita Garibaldi, São João Batista, Gaspar, Balneário Camboriú, Blumenau e Capital. Em junho de 2011, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça e passou a atuar junto ao Tribunal de Justiça.

É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui especialização em Direito Penal e Processual Penal. Guetten atuou também como membro da Corregedoria Nacional do Ministério Público, em Brasília.

comentários

Envie seu Comentário