Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2014

Justiça suspende novas audiências públicas do Plano Diretor

30 de abril de 2014 0

A Desembargadora Federal Marga Inge Barth Tessler, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), acaba de suspender a decisão da Justiça Federal de Florianópolis que havia determinado a realização de novas audiências públicas para debater o Plano Diretor aprovado no início do ano pela Câmara de Vereadores.

A magistrada acatou os argumentos da Procuradoria-Geral do Município e entendeu que a houve “invasão à competência legislativa municipal” na decisão da Justiça Federal de Florianópolis.  Em seu recurso, a Prefeitura ainda demonstrou que o Plano foi exaustivamente debatido com a comunidade e que sua aprovação na Câmara atendeu a todos os requisitos legais.

Com a decisão, o Plano Diretor volta a valer na sua integralidade, afirmou o procurador-geral Julio Cesar Marcellino Júnior.

 

Suspeição no Pleno do TRE

30 de abril de 2014 1

O eventual impedimento da juíza Bárbara Lebarbenchon Thomaselli para julgar ação de propaganda eleitoral antecipada do governo do Estado dividiu opiniões no Pleno do TRE, em sessão realizada na segunda-feira. Por ser na sua área de responsabilidade no tribunal, a juíza colocou em pauta uma ação movida pelo PT contra o governador Raimundo Colombo por propaganda eleitoral, cumprindo rigorosamente todos os ritos do processo.

Foi quando o juiz Hélio do Valle Pereira pediu a suspeição da magistrada como relatora, alegando que ela vive em “condição marital” com o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto. Logo, tem vínculo com o representante de uma das partes. Foi então aberta a votação entre os juízes. A sessão foi suspensa após o pedido de vista do juiz Marcelo Peregrino, quando estava com três votos pelo impedimento e dois pela liberação.

Conselheiro

30 de abril de 2014 3

O publicitário e empresário Wilfredo Gomes foi indicado para ocupar uma cadeira do Conselho de Administração da Celesc. O nome seria sugestão da empresa de Lírio Parisotto, acionista da companhia, mas ainda precisa passar pela aprovação dos seus pares.

Tibun!

30 de abril de 2014 0

visor piscina

Pelo menos 140 crianças das creches municipais Idalina Ochôa, no bairro Carianos, e da Apam do Morro das Pedras, no sul da Ilha, estão fazendo a festa com as aulas de natação promovidas pelas unidades. Adivinha se a criançada de até seis anos adora?

A propósito

30 de abril de 2014 0

Será que o consórcio Fênix fará renascer um novo sistema de transporte coletivo em Florianópolis, a partir da assinatura do contrato com a prefeitura, prevista para hoje?

Na balada

30 de abril de 2014 0

A Corregedoria da Polícia Civil abriu sindicância para apurar as circunstâncias em que um agente da PC, supostamente embriagado, teria sacado a arma em frente a uma casa noturna no Centro de Florianópolis, após ser retirado pelos seguranças da casa.

No morro

30 de abril de 2014 0
Daniel Conzi / Agência RBS

Daniel Conzi / Agência RBS

Como se não bastasse toda a novela em torno das obras no trecho da BR-101 na altura do Morro dos Cavalos, a sinalização no local já sofre com a depredação.

Sintomas

30 de abril de 2014 0

Alerta cada vez mais frequente na Penitenciária de Florianópolis: falta de médico e de remédios para detentos deixam agentes sem saber o que fazer.

Solidariedade

30 de abril de 2014 0

Mais de seis toneladas de alimentos foram arrecadados em Palhoça no último domingo, durante o encerramento das comemorações dos 120 anos de emancipação política do município. Os produtos – todos não perecíveis – serão distribuídos para nove entidades locais durante a tarde de hoje.

Concurso na mira

30 de abril de 2014 2
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Circulam nas redes sociais inúmeros questionamentos sobre o concurso público organizado pela Fepese para 89 cargos no Ministério Público do Estado. Candidatos aos cargos de nível médio (técnico) e superior (analista) postaram fotos dos envelopes das provas com lacres rompidos. Eles deveriam ser entregues totalmente fechados. A direção do MPE está analisando o caso e deve se manifestar oficialmente sobre eventuais falhas ainda hoje.