Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Comunicado oficial do Grupo Santa Luzia

06 de maio de 2014 10

Comunicado oficial do Grupo Santa Luzia, sobre rescisão contratual por parte da Unimed:

“O Santa Luzia informa que recebeu notificação da Unimed Grande Florianópolis no dia 04/03/2014 comunicando que a Unimed não tinha mais interesse na continuidade da prestação dos serviços prestados pelos laboratórios do Grupo Santa Luzia (Santa Luzia, Biomédico e Exame). A correspondência deixa claro que o contrato deveria ser considerado rescindido no prazo de 60 dias.

A diretoria do Santa Luzia está consternada com a iniciativa da cooperativa, e informa que o objetivo é atender da melhor forma seus clientes usuários da Unimed. A empresa está buscando alternativas para não deixá-los sem o atendimento necessário, além de estar tomando as medidas judiciais cabíveis.

Assim que tiver decisão judicial, o Grupo se manifestará a fim de elucidar a imprensa e seus clientes sobre todo o processo.

Em anexo segue correspondência da Unimed (imagem abaixo), datada de 4 de março, que comprova a rescisão contratual unilateral:

unimed

O Laboratório Santa Luzia acaba de completar 40 anos de existência no competitivo mercado de análises clínicas. Está entre as cinco maiores e mais consolidadas empresas no segmento de análises clínicas do Brasil. São mais de 30 unidades de atendimento (ambulatorial, hospitalar e clínicas) na Grande Florianópolis.

Com uma das estruturas mais completas do Estado e logística de alto padrão, a empresa se destaca pela qualidade nos processos, tecnologia de ponta, profissionais especializados e agilidade na entrega dos resultados, com 93% dos exames ficando prontos em menos de 24 horas. São mais de 500 mil exames realizados por mês, de mais de 1.100 tipos diferentes. Estes diferenciais tem levado o Laboratório a superar a média de exames realizados por ano. Somente no ano de 2013 foram realizados 5.618.328 exames, em 739.137 clientes.

O Santa Luzia conta com certificações inéditas para um laboratório brasileiro. Com as acreditações pelo CAP (Colégio Americano de Patologia) e pelo PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), além da certificação ISO 9001:2008, o Santa Luzia foi o primeiro do país a deter, simultaneamente, os maiores títulos em qualidade laboratorial.

Somados à qualidade técnica, confirmadas pelas acreditações, destacam-se ainda os equipamentos de ponta utilizados pela empresa. O Santa Luzia foi o primeiro laboratório da América Latina a ter o OLA 2500 HS, que através de um sistema de robótica, é capaz de processar a triagem de até 1.200 amostras por hora, o que reduz o tempo da entrega de resultados aos clientes.

Com uma equipe de 600 colaboradores, a empresa conta com uma verdadeira usina de análises munida com 1.391,62 m² de área técnica e equipamentos de última geração. Também conta com o serviço de Vacinação, no qual oferece 18 tipos diferentes de vacinas.

O Santa Luzia nasceu com o objetivo de superar as expectativas de seus clientes e a qualidade dos procedimentos é garantida com a automatização de todos os processos que é realizada desde o atendimento inicial ao paciente até o resultado final. Este método é mais uma garantia da qualidade da empresa permitindo rastrear as amostras desde o cadastro até a visualização do resultado. E para um serviço ainda mais completo e qualificado, os profissionais do laboratório também realizam assessoria científica aos profissionais da saúde que solicitam os exames.”

comentários

Comentários (10)

  • Anderson diz: 6 de maio de 2014

    A unimed deveria pensar nos seus clientes antes de adotar tal atitude, eles possuem um excelente atendimento e os seus laboratórios estão muito bem localizados. Seremos forçados a fazer os exames somente nos novos laboratórios da unimed para aumentar a margem de lucro?

  • mario diz: 6 de maio de 2014

    Daqui a pouco exames só nos laboratóios da Unimed. Consultas só no NAS. E a qualidade vai ficar muito ruim porque os profissionais , claro com algumas exceções são fracos. Outro dia fui no NAS , consultei e tive que retornar 2 dias após. O outro médico que me atendeu pediu desculpas e mudou a medicação. Outra vez uma médica não sabia prescrever a medicação para cálculos renais. Tive que esperar até que ela fosse conversar com outro médico para prescrever a medicação. Então vai ficar muito difícil.

  • Elisa diz: 6 de maio de 2014

    A Unimed, e esse NAS é uma porcaria mesmo, os médicos lá são péssimos. No ano passado fui lá, depois de aguardar mais de 2 horas para um atendimento, ardendo em febre e muito mal o médico que me atendeu me receitou apenas pastilhas pra garganta, no dia seguinte voltei pior que no dia anterior e outro médico me atendeu e ele me mandou consultar outro médico, fora da rede NAS, resumindo eu fiz o teste para o H1N1 e deu positivo e andando por aí podendo passar para outras pessoas.
    Essa semana uma conhecida muito gripada foi ao NAS ontem e acabou saindo sem atendimento pois aguardou por 4 horas por um atendimento.
    Agora essa noticia absurda que a UNIMED cancelou o contrato com o Santa Luzia que é onde a vida inteira fiz exames e mantenho fazendo… é um ótimo motivo para cancelar o convenio com a UNIMED.
    Uma vergonha mesmo.

  • Fernando diz: 6 de maio de 2014

    É visível a diminuição da qualidade dos serviços e das opções da rede de atendimento prestados pela UNIMED, que cria mais um deserviço aos seus clientes. Focada apenas no seu próprio lucro para os seus cooperados, e mais preocupada com o campanhas para atrair novos clientes, do que manter os que já tem, ou mesmo em ampliar e melhorar a qualidade do seu atendimento, e os serviços prestados para estes clientes que pagam CARO para ter um mínimo de comodidade e não cair no SUS. É a comparação do ruim com o péssimo, que se aproveita da falta de concorrentes locais.
    Somos obrigados a nos adaptar ao que o convênio oferece, sem sequer terem a preocupação em consultar o cliente naquilo que ele precisa ou gostaria. Hoje os médicos se sentem acuados, pois tem que dar explicações pelo tipo e quantidade de exames que solicitam, e os clientes também tem que pedir autorização para procedimentos que estão previstos no contrato (provar que estão doentes ou necessitados de exames preventivos de saúde). É O CÚMULO DA FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE QUE BANCA TODA ESTA ESTRUTURA.

  • Dayana diz: 6 de maio de 2014

    Se tiver chance de baixar os custos do plano de saúde eu apoio.
    Para o Santa Luzia e Sonitec terem todo este luxo a Unimed deve pagar muito bem. Se ela ficar com este lucro e depois baixar o preço do meu plano…. porque não?

    Obs. Quem banca o Santa Luzia e a Sonitec somos nós clientes da Unimed!

  • Luisa Silva diz: 6 de maio de 2014

    Penso que o povo deve mesmo continuar sustentando um governo de índole duvidosa e achando lindo que o poder judiciário trabalhe para os milionários….afinal nem é o povo quem paga esta conta, não é mesmo?

    ACOOOOOORDEEEEEMMMMMMMMM……..notícia plantada genteeee!!!!…..quem ganha mais no final disso tudo?

  • Pedro diz: 6 de maio de 2014

    Bem que a Unimed fez. Ponto para ela. Este laboratório é só marketing. Forneceram exames errados para minha mãe e ela veio a falecer. O juiz que está com este caso não foi tão rápido como o juiz amigo deste laboratório foi para dar a retomada do convênio. Suspeito… Muito suspeito!

  • Renato Silveira diz: 7 de maio de 2014

    Notícia plantada?
    Uma correspondência oficial da Unimed é uma notícia plantada?
    Infelizmente, a verdade é que os bons médicos e os bons serviços de saúde privada são muito mal remunerados pela Unimed. Essa é a única razão pela qual aqueles que prestam um serviço de saúde de qualidade, nessa cidade, acabam desistindo de trabalhar por esse plano de saúde.
    Nenhum monopólio é bom para nenhuma área da economia. Na saúde, não é diferente. Sem oferta de alternativa melhor, o cliente é que sofre.
    Lamentável a atual situação em que se encontra a saúde privada da nossa cidade!

  • Michelle diz: 7 de maio de 2014

    Se o juizado tivesse de fato pensando nos consumidores, conforme os discursos veiculados pela OAB e Órgãos de Defesa dos Consumidores, essa liminar não teria sido dada tão rapidamente. E a razão é simples….por que diabos existe interesse de manter os planos de saúde caríssimos e inacessíveis à maioria da população?
    Ou o senhor juíz não tem noção que os planos precisam cobrar caro para sustentar serviços faraônicos que se dizem superiores (seriam de fato?).

    Olhei o site da Unimed e contei 36 outros laboratórios credenciados. Seriam todos estes ruins?..faz propaganda quem tem dinheiro minha gente, por isso a marca aqui falada é tão conhecida.

    Vamos acordar!! Os reis da cidade estão comprando tudo e todos. Chega desta exploração! Quero poder continuar pagando para ter saúde num país onde a carta magna diz que isso é DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO (ok, essa parte parece piada mesmo!!)
    APOIO TOTAL PARA A INICIATIVA UNIMED. E QUE SEJA CANCELADA ESTA LIMINAR DR. HUMBERTO….BOM SENSO TAMBÉM É JUSTIÇA!

  • monica diz: 7 de maio de 2014

    Gente, a unimed está pra saúde como a tim esta pra telefonia celular!
    Por anos, fui cliente da unimed e a minha família tb. Depois de algumas decepções com a unimed, chegando ao cúmulo de eu me sentir constrangida por usar o plano!!! Pasmem!!!!
    Acabamos migrando para outro plano de saude, que hoje nos custa menos e oferece tudo que precisamos.
    Quando precisamos de algum médico mais difícil de conseguir, tipo pediatra (nós temos o nosso de confiança!), nós pagamos a consulta e pedimos reembolso para o plano!
    Hj o sus e a uniimed não tem mais tanta diferença!
    Dêem uma olhada na quantidade de processos que existem contra a unimed e tirem as suas próprias conclusões.
    Abraços!

Envie seu Comentário