Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Enquanto isso na mesma rua...

26 de maio de 2014 4
Custódio / Divulgação

Custódio / Divulgação

Custódio / Divulgação

Custódio / Divulgação

Custódio envia fotos de uma manhã típica na Rua Dom Jaime Câmara, no Centro de Florianópolis. “Nenhuma vaga de motos é usada na Zona Azul e os motociclistas bloqueiam a saída dos carros estacionados” observa o leitor.

Custódio / Divulgação

Custódio / Divulgação

comentários

Comentários (4)

  • Eduardo diz: 26 de maio de 2014

    Martini, vamos observar as duas fotos. A primeira é na Esteves Jr, bem em frente ao Angeloni. É comum encontrar carros estacionados nessas vagas de moto. É no início da Dom Jaime, mas é outra rua. Na segunda foto, percebe-se que todos os carros, e a moto, estão estacionados em local com a guia em amarelo, ou seja, provavelmente é um lugar onde o estacionamento é proibido, tanto para carros como para motos.

  • mario diz: 26 de maio de 2014

    Eduardo estes carros e motos estacionam em locais com faixa amarela para não terem que pagar a zona azul. Isto ocorre em várias ruas da cidade, só que a guarda municipal vê esta situação e não multa. Então os motoristas ficam procurando estes locais com faixa amarela para estacionar seus carros. Na esquina da Durval Melchiades com Nereu Ramos, quase em frente do 4 batalhão tem um caso assim.

  • Sérgio Bodenmüller diz: 26 de maio de 2014

    Martini, verifique na primeira foto a colocação de pisos de alerta aos deficientes visuais. Completamente errado (duas faixas paralelas, uma em piso tátil direcional e outra em piso de alerta) segundo orientação do CREA (veja em http://www.creaba.org.br/Imagens/FCKimagens/12-2009/Guia_Pratico_web_Construcao_de_Calcadas_CREA.pdf). A bagunça na instalção destes pisos nas calçadas em Florianópolis dá uma boa matéria.
    Abraço.

  • Andre diz: 27 de maio de 2014

    Bem ao lado da rua do post em questao, no dia 22/05 presenciei (novamente) esta falta de conscientização. Ja há uma escassez de vagas, e dai as pessoas nao colaboram… Lamentável.

    O que custa colocar o carro dentro dos limites que inclusive estao PINTADOS no chao?
    E conforme colocam fora, o outro carro tambem vai mais pra frente, e mais pra frente o terceiro e assim sucessivamente. No final, onde caberiam 5 carros, estacionam somente 4 carros. Depois reclamam. No caso do Honda Civic, nao teve culpa, ele é o ultimo da fila, ja na esquina da rua Adolfo Melo. Vejam como o coitado teve que estacionar por conta da falta de espaço provocada pelos outros irresponsaveis.

    Vejam as fotos aqui: https://plus.google.com/photos/103533953172331734175/albums/6018057933087198833

    Local: Ruas Antonio Dib Mussi e Adolfo Melo, ao lado do Ceisa Center.

Envie seu Comentário