Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2014

Bolsa de apostas

31 de maio de 2014 0

Está aberta a temporada de especulações sobre quem vai ocupar a cadeira de Joaquim Barbosa, no STF. Em Santa Catarina, gente graúda que entende do riscado já tem sua lista tríplice pronta: o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, devem se inscrever para a vaga. Mas, o preferido é o advogado Heleno Taveira Torres, doutor em Direito Tributário e professor da USP.

Papo rápido

31 de maio de 2014 0

com Julio César Pio, 59 anos, empresário da construção civil em Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira chegará ao fim o mistério que já dura 45 anos sobre a morte de seu pai (o prefeito João Higino Pio, morto em 1969). O que o senhor espera?

Espero apenas que a verdade finalmente venha à tona. Minha mãe morreu em 1991 sem nunca saber ao certo o que aconteceu. Meu irmão também se foi. Hoje somos apenas eu e minha irmã. Temos certeza de que ele não cometeu suicídio. A farsa montada pelos militares foi mais grosseira do que no caso do jornalista Wladimir Herzog. Mas tenho certeza que este 2 de junho será um dia especial com a leitura do laudo dos peritos da Comissão Nacional da Verdade.

E o que vocês pretendem fazer depois?

Primeiro vamos aguardar o laudo que está guardado a sete chaves. Depois vamos analisar com calma. Certeza mesmo é que este sofrimento finalmente está perto do fim. Nós só queremos que se faça justiça.

Último pedido

31 de maio de 2014 1

Pouco antes da sua morte, o delegado Renato Hendges, o Renatão, conversou com Raimundo Colombo e apresentou o projeto da lista tríplice para a escolha de futuros delegados-gerais da Polícia Civil, após votação interna. Na ocasião, o governador teria apoiado a ideia. Até agora a proposta não deslanchou.

Zumba no parque

31 de maio de 2014 0
FELIPE CARNEIRO / AGÊNCIA RBS

FELIPE CARNEIRO / AGÊNCIA RBS

Sob o comando dos professores Nata Quadros e Valms Silva, muita gente será atraída ao Parque de Coqueiros hoje à tarde para uma aula gratuita de zumba, a música caribenha que caiu nas graças da galera fitness (foto). O evento da academia Top One é aberto a pessoas de todas as idades.

Bom pra natureza

31 de maio de 2014 0
LUCIANA MARIOT / DIVULGAÇÃO

LUCIANA MARIOT / DIVULGAÇÃO

Turma Eco é o mais novo grupo com 33 adolescentes, entre 12 e 14 anos de idade, selecionados para participar do Programa Protetores Ambientais com início das aulas dia 10 de junho. Os jovens estão conhecendo de perto a rotina do curso no Parque do Rio Vermelho. O programa da Polícia Militar Ambiental com apoio do SC Rural tem duração de seis meses e é realizado em todo o Estado, contabilizando 930 adolescentes desde 2012.

Mão na massa

31 de maio de 2014 0

O Rotary Club de Florianópolis homenageou três personalidades na área de serviços à comunidade e ajuda aos necessitados em 2014. Os agraciados foram a jornalista Luiza Gutierrez, a gerente de enfermagem do Hospital Nereu Ramos, Maria Cristina Salvador, e o ex-vereador Renato Geske, o Renato da Farmácia.

Sistema digestivo

31 de maio de 2014 0

Encerra-se hoje, em Florianópolis, o Congresso Sul Brasileiro de Doenças Digestivas. Na programação técnico-científica, prevenção do câncer de intestino, cirurgia bariátrica, intolerâncias alimentares, refluxo e halitose.

Primeira infância

31 de maio de 2014 0

Será lançada hoje a Rede Estadual da Primeira Infância de Santa Catarina. A ideia é formar uma teia de colaboradores para propor políticas públicas voltadas à proteção de crianças de zero a seis anos.

Solidariedade faz diferença

31 de maio de 2014 0

Leitor contesta a opinião deste Visor de que oferta de carona por preço fixo mensal, anunciada em um ponto de ônibus, seja uma boa ideia, conforme nota publicada na sexta-feira. Ele defende a solidariedade para melhorar a mobilidade, mas cobrar é transporte clandestino, diz.

Florianópolis será base dos torcedores australianos para assistir aos jogos da Copa

30 de maio de 2014 1

selecao

O verde e amarelo em Florianópolis não será apenas de torcedores da Seleção Brasileira. Um grupo de 850 australianos confirmou reserva no Costão do Santinho para acompanhar os jogos do seu país nos dias 18, em Porto Alegre, contra a Holanda, e dia 23 contra a Espanha, na Arena da Baixada (Curitiba).

Os jogadores da Seleção Australiana, que também tem o verde e amarelo como as cores da equipe, já desembarcaram no Brasil (foto). O primeiro jogo será dia 13, na Arena Pantanal, contra o Chile.

Um grupo de 50 torcedores da Espanha também fez reservas para permanecer durante 20 dias no resort do Norte da Ilha de SC. E turistas da Nigéria também estão negociando um pacote para hospedagem durante a Copa em Florianópolis.

Em Balneário Camboriú cerca de 2,5 mil argelinos também fizeram reservas.