Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Menino de cinco anos sofre sufocamento em escorregador, mas é salvo pelas professoras

11 de junho de 2014 21

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h, um  menino de cinco anos da Creche Municipal Poeta João da Cruz e Sousa, na Areias do Campeche, sofreu um acidente no parque da unidade.

Ele prendeu o cordão do casaco em uma extremidade do escorregador e caiu, ficando pendurado e sofrendo sufocamento.

Duas professoras imediatamente correram em socorro à criança, que chegou a desmaiar e ter convulsões. Ambas,que tinham participado de um curso de prevenção de acidentes e primeiros-socorros, começaram a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca.

A creche pediu auxílio do Samu e até mesmo o helicóptero Águia foi acionado para socorrer a criança, que foi internada na UTI do Hospital Infantil, mas agora passa bem, aguardando uma vaga no quarto.

 Se não fosse a capacitação das professoras em primeiros-socorros a criança dificilmente teria sobrevivido, disseram os médicos do Hospital Infantil.

 

comentários

Comentários (21)

  • Sonia diz: 11 de junho de 2014

    Nossa!!!! Parabéns as professoras pela tranquilidade. Não é nada fácil num momento como este manter a calma e fazer o que tem que ser feito. Merecem ter os nomes publicados. Parabéns a Secretaria de Educação pela formação.

  • Erasmo Lenzi diz: 11 de junho de 2014

    Para conhecimento

  • Karina diz: 12 de junho de 2014

    Imagino o susto! Acho ótimo a Prefeitura Municipal de Florianópolis investir no curso de primeiros socorros, porém o curso é feito uma vez ao ano e somente uma professora de cada unidade escolar é escolhida para o mesmo. Parabéns professoras!

  • Fábio diz: 12 de junho de 2014

    Concordo com você Sonia, devem ou deveriam ter os nomes publicados, estas heroínas. Marginal tem destaque na mídia de hoje em dia, mas heróis anônimos, não! Parabéns às professoras !!!

  • Charles Pires diz: 12 de junho de 2014

    Parabéns as professoras e a toda unidade, mas uma prova do bom preparo e dedicação de nossa categoria, desejo que este anjo se recupere logo.
    Charles Pires.

  • simone diz: 12 de junho de 2014

    Parabéns a essas professoras que estavam atentas e puderam salvar a vida dessa criança. São de profissionais assim que muitas escolas particulares precisam. Com certeza vocês merecem todo o nosso carinho e respeito. Continuem assim!!

  • Flavio diz: 12 de junho de 2014

    Meu Deus que coisa??? Se estivessem preparados os funcionários da creche a prestarem atenção nas crianças no que ocorreu o acidente ja teriam socorrido a criança e a mesma não teria chego a desmaiar… No mínimo foram avisadas por alguma criança. No entanto mandaram bem nos primeiro socorros, reforçando que se prestassem atenção mesmo nas crianças no que ocorreu o acidente já socorreriam a criança e a mesma não correria risco de vida como aconteceu… Parabéns pelos primeiros socorros e que absurdo pela falta de atenção as crianças.

  • Martha diz: 12 de junho de 2014

    Parabéns as queridas professoras e profissionais da Creche Municipal Poeta João da Cruz e Sousa, na Areias do Campeche, que conheci em visita ao único planetário infantil em creche. Mais uma vez na mídia por uma boa causa. Estar sempre em formação faz com que a vida seja o alvo e o ato heróico tenha sabor de vitória. Abraço a todas.

  • Marcelo Burda diz: 12 de junho de 2014

    Parabéns a estas duas heroínas! Sim duplamente chamadas de heroínas, pois além de sobreviver com um salário não compatível com a profissão, salvaram a vida de uma criança. Parabéns!

  • alex diz: 12 de junho de 2014

    Incrível como tem gente que só sabe criticar, meu deus !

  • Cleci diz: 12 de junho de 2014

    Parabéns as professoras. Acho que a prefeitura deveria providenciar este curso de primeiros socorros para todos os professores pois nas creches tem muitas crianças e é difícil ficar de olho em tudo. E acidentes são imprevisíveis.

  • MFernando diz: 12 de junho de 2014

    Parabéns Professores, parabéns Escola. Vejam a importância do conhecimento de Primeiros Socorros: podem ter salvado uma Vida, uma Criança !

  • Jacqueline diz: 12 de junho de 2014

    Parabéns! Governo estadual, municipal e setor privado precisamos todos de treinamento para primeiros socorros. Não podem todos fazer no mesmo dia? Façam escalas para todas as professoras fazerem o curso! E 1 vez ao ano não basta! Vamos cuidar da saúde, melhorar a educação, mostrar o que podemos fazer. Parabéns as professoras.

  • Simone Silva diz: 12 de junho de 2014

    Um absurdo quando tempo essa criança não ficou pendurada (para desmaiar e ter até convulsões) quase morrendo até que alguém visse ou provavelmente alguma outra criança que alertou.

  • Carolina diz: 12 de junho de 2014

    Heroínas? Pelo amor de Deus. O menino tem 3 anos, e foi socorrido porque um homem de um comércio vizinho viu ele pendurado.
    Agora eu pergunto, onde estavam as heroínas nesta hora???
    A RBS devia escrever a VERDADE, a falta de profissionalismo, quase matou esse menino.

  • Lana Christina Cardoso diz: 12 de junho de 2014

    MENTIROSO!!! Veja os comentários no facebook, publicações, compartilhamentos! Tais ganhando quanto pra enganar todos? Mentiroso, não podia esperar muito né, olha onde trabalha!! Manipuladores…

  • Dani diz: 12 de junho de 2014

    Parabens as professoras!

  • Elaine diz: 12 de junho de 2014

    Parem de elogiar pois nada disso aconteceu!! Não entendo pq não coloca os verdadeiros fatos, mentindo pra enganar a população. Estive em contato pessoalmente com a mãe da criança e sei que a história é bem diferente. Meu filho estava nessa creche e com certeza depois disso jamais retornará.

  • Andreia diz: 12 de junho de 2014

    Parabéns pela capacitação das professoras, mas mesmo assim, imaginem o tempo que essa criança levou para ser socorrida, quanto tempo deve ter ficado sem ar, a ponto de ter convulsões.

  • beth diz: 14 de junho de 2014

    Eita!.. quanta hipocrisia, se esse acidente acontecesse na casa da criança, ou em uma praça com os pais … dai eu queria ver quem iria criticar… a responsabilidade.. Será que agora as professoras vão ter que andar com as crianças amarradas nas saias ? atenção são sempre redobradas agora quem é bem facil pra duas profissionais dar conta de 25 crianças de 3 e 5 anos que são só movimento.. foi um acidente poderia ter sido pior.. graças a competência a responsabilidade e o profissionalismo profissionalismo dessas professoras foi o que salvou e ponto … queria ver os pais socorrendo sem a capacitação… o fato é que foi na creche.. Vamos por a mão na consciência… pimenta no c do outro é refresco.

  • JOANA diz: 16 de junho de 2014

    O NÚMERO ELEVADO DE CRIANÇAS POR SALA É UM CONSTANTE PERIGO… E ISSO SE ESTENDE PARA O PARQUE… SÃO MUITAS CRIANÇAS P/ POUCOS PROFISSIONAIS. CRECHE NÃO É DEPÓSITO PARA ASSEGURAR CAMPANHA DE POLÍTICOS

Envie seu Comentário