Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2014

Minuto do Martini - aumenta o número de mortes em confrontos com a PM

30 de junho de 2014 6

Justiça marca para 6 de agosto julgamento da operação Fundo do Poço

30 de junho de 2014 0

 

O desembargador José Trindade dos Santos designou o dia 6 de agosto para apreciação da denúncia oferecida pelo Ministério Público contra os envolvidos na chamada “Operação Fundo do Poço”.

A definição da data levou em consideração a necessidade de realizar novas intimações pessoais aos 46 indiciados, muitas delas por meio de cartas precatórias a serem expedidas para outros Estados.

O desembargador Trindade, relator da matéria, tomou a decisão após o posicionamento oficial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – em não conhecer habeas corpus que questionava a competência para análise da matéria e, consequentemente, revogar a suspensão e autorizar o retorno do respectivo inquérito à Justiça Estadual para o seu trâmite normal.

A matéria será apreciada em sessão do Órgão Especial do TJ. (Inquérito n. 2013.088693-6).

 

Cinema do CIC fecha hoje

30 de junho de 2014 0

 

Fundação Catarinense de Cultura acaba de divulgar nota em que informa o fechamento do cinema do CIC até que seja definido um novo operador para a sala. Confira abaixo a íntegra:

 

“Após dois anos e meio de funcionamento, mais de 250 títulos exibidos e um público total acima de 48 mil pessoas, o Paradigma Cine Arte irá operar a sala do Cinema do CIC somente até esta segunda-feira, dia 30 de junho.

Depois desta data, a empresa não será mais responsável pela programação e operação do espaço. Agradecemos a todos os espectadores que prestigiaram o trabalho durante este período. Em breve, a Fundação Catarinense de Cultura divulgará mais informações sobre a nova ocupação da sala.”

 

Novos bustos para a Praça XV

30 de junho de 2014 0
Petra Mafalda / Divulgação

Petra Mafalda / Divulgação

Já estão prontos os bustos do poeta Cruz e Sousa e do jornalista José Boiteux que devem voltar à Praça XV, em Florianópolis, de onde esculturas similares foram furtadas em agosto de 2013. Cada peça pesa em média 70 quilos e será fixada com uma altíssima adesividade para dificultar novos furtos. O busto do pintor Victor Meirelles deve ser finalizado ainda esta semana e a previsão é que as obras sejam recolocadas ainda neste mês.

As peças foram confeccionadas pelos escultores Sérgio Coirolo e Plínio Verani. O busto do  jornalista Jerônimo Coelho, foi confeccionado por outro artista com base num molde pertencente à Associação Catarinense de Imprensa.

Sérgio Coirolo também irá modelar o busto da ex-deputada e professora Antonieta de Barros, que não estava na relação das peças furtadas. Ainda não está definido em qual local da cidade ele será colocado. Antonieta de Barros deve ganhar um memorial.

 

Procura recorde

30 de junho de 2014 0
CLAUDIO ETGES / DIVULGAÇÃO

CLAUDIO ETGES / DIVULGAÇÃO

O Prêmio Desterro – 5o Festival de Dança de Florianópolis, que ocorrerá de 20 a 24 de agosto, no teatro do CIC, recebeu para seleção 491 coreografias do Brasil, Argentina e Chile. Foram aprovadas 270. Na foto, o Grupo Jovem Paulista.

Padroeiro dos pescadores

30 de junho de 2014 0
JOÃO CAVALAZZI / DIVULGAÇÃO

JOÃO CAVALAZZI / DIVULGAÇÃO

Em Ponta das Canas (foto), balneário no norte da Ilha de SC, ontem teve festa em homenagem ao Dia de São Pedro (29 de junho). O clima não podia estar melhor…

A propósito

30 de junho de 2014 0

Será que na Copa de 2018 ainda estaremos discutindo a restauração da ponte Hercílio Luz?

Futebol investigado

30 de junho de 2014 0

Em tempo de Copa do Mundo no Brasil, a atuação do ex-senador Geraldo Althoff como relator da CPI do Futebol do Senado, concluída em dezembro de 2001, é tema do trabalho de conclusão de curso do acadêmico de jornalismo da Estácio de Sá Arão Josino.

Inquieta

30 de junho de 2014 0

Jô Cintra, uma das mais experientes e respeitadas empresários do turismo de SC, é um exemplo do espírito empreendedor catarinense. Aos 60 anos, abriu mão de uma agência consolidada para investir no turismo voltado ao público AAA. Resultado: em apenas um ano, captou 15 eventos que têm feito a diferença para a economia do setor.

Samu animal

30 de junho de 2014 0

A prefeitura de Florianópolis está nos finalmentes para colocar em circulação o Samu Vet, uma espécie de ambulância veterinária apenas para atender bichos vítimas de atropelamento. Para evitar trotes, o serviço só poderá ser acionado pelos Bombeiros e PM. O projeto é inédito no país.