A prefeitura de Florianópolis concretizou ontem um dos financiamentos mais anunciados da história da cidade. Foi assinado pelo prefeito Cesar Junior (PSD) o empréstimo de US$ 58,8 milhões (cerca de R$ 130 milhões) com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investir em educação.
Vem de longe
A expectativa por esse financiamento balizou todas as promessas de construção de creches na campanha eleitoral de 2012 − tanto de Cesar Junior, quanto do adversário Gean Loureiro (PMDB). Também justificou a volta de Rodolfo Pinto da Luz à Secretaria de Educação, após ter sido candidato a vice-prefeito na chapa derrotada.
Ministra regional
A ministra Ideli Salvatti (PT), dos Direitos Humanos, também estava no evento e na foto − com o prefeito e a representante do BID, Daniela Correia Marquis (à esquerda).
Colaborou Diogo Vargas
Ideli a polivalente. Ministra da Pesca, Institucional e dos Direitos Humanos. Que salada mista.Na Pesca ficou as lanchas encalhadas; Institucionalmente deram um chega prá la que foi necessário contratar empresa de relacionamentos com a imprensa e no Direitos Humanos não sei não.
Este empréstimo internacional explica bem o absurdo de nossos governantes.
O Cidadão paga seus impostos e quando necessita dos serviços, que deveriam ser pagos com estes impostos, não os tem e precisa pegar empréstimos para te-los. Ou seja, você paga tributos e empréstimos para ter o serviço.
Quando será que nossos “representantes” irão fazer a reforma fiscal e deixar mais dinheiro nos municípios???