Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Começam obras do Minha Casa Minha Vida para realocação das famílias da Ponta do Leal

24 de julho de 2014 0
Foto: Martinho Ghizzo / Divulgação

Foto: Martinho Ghizzo / Divulgação

O prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Habitação de Florianópolis, Rafael Hahne, lançam nesta sexta-feira (25), às 11h15min, o início das obras do programa Minha Casa Minha Vida destinado à realocação das famílias que vivem na comunidade da Ponta do Leal, no Bairro Estreito. A construção de quatro blocos de apartamentos está orçada em R$ 5,6 milhões e com previsão de conclusão em dois anos.

A Ponta do Leal está localizada em uma faixa da praia que é ocupada desde a década de 1980 por famílias que vivem de forma precária, em palafitas sobre o mar. Além da condição inadequada de habitação e higiene, a ocupação também contribui para a poluição ambiental. A área, que é pública e de preservação permanente, será totalmente recuperada após a saída das famílias.

Os moradores serão realocados para um terreno ao lado, com área de 4.135,67m², cuja posse é atualmente parte da União e parte do Município e que foi doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para que fosse viabilizada a construção do novo empreendimento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Martinho Ghizzo / Divulgação

Foto: Martinho Ghizzo / Divulgação

comentários

Envie seu Comentário