Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

João Barone visita Florianópolis para lançamento de documentário sobre brasileiros na Segunda Guerra

30 de julho de 2014 8
Fotos: Orbital Filmes / Divulgação

Fotos: Orbital Filmes / Divulgação

João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, estará em Floripa amanhã para o lançamento de O Caminho dos Heróis, que vai ao ar no History Chanel, às 23h. O músico, aficionado pela campanha da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial, refaz os passos dos pracinhas nas principais batalhas travadas na Itália. O programa foi produzido pela Orbital Filmes e integra a programação especial do canal de TV paga dedicado às grandes guerras mundiais, em lembrança aos cem anos do início da Primeira Guerra em 1914.

Veja o teaser:

Dois jipes da FEB foram restaurados e usados durante a expedição de Barone e sua equipe pelo norte da Itália. Lá eles visitaram quinze cidades, e reviveram as histórias de heróis brasileiros quase desconhecidos.

“O Caminho dos Heróis  mostra vários elementos que os telespectadores apreciam: história, ação, drama e comédia, tudo junto. E a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial é um tema muito importante na história recente do país”, afirma Barone.

comentários

Comentários (8)

  • antonio gomes diz: 30 de julho de 2014

    OI TENHO VARIOS DOCUMENTOS DA SEGUNDA GUERRA POIS MEU TIO FOI SOLDADO DA FEB NA GUERRA NA ITALIA MONTE CASTELO SAO DOCUMENTOS NUNCA VISTOS POR OUTRAS PESSOAS POIS MEU TIO MANDAVA FOTOS E MUITOS CARTOES POSTAIS PARA MINHA AVO QUE MORAVA CONOSCO SOBREVIVEU A GUERRA E INFELIZMENTE MORREU ESQUECIDO E POBRE EM NOSSO BRASIL DOS POLITICOS CORRUPTOS MISERAVEIS.

  • antonio gomes diz: 30 de julho de 2014

    OI TENHO VARIOS DOCUMENTOS DA SEGUNDA GUERRA POIS MEU TIO FOI SOLDADO DA FEB NA GUERRA NA ITALIA MONTE CASTELO SAO DOCUMENTOS NUNCA VISTOS POR OUTRAS PESSOAS POIS MEU TIO MANDAVA FOTOS E MUITOS CARTOES POSTAIS PARA MINHA AVO QUE MORAVA CONOSCO SOBREVIVEU A GUERRA E INFELIZMENTE MORREU POBRE E ESQUECIDO

  • Wagner diz: 31 de julho de 2014

    Onde vai ser?
    Qual horário?

  • rafael_martini diz: 31 de julho de 2014

    Boa tarde, Wagner. O evento com João Barone acontecerá na sede da produtora Orbital Filmes, mas é fechado para a equipe que fez parte do documentário, jornalistas e alguns ex-combatentes.

  • rafael_martini diz: 31 de julho de 2014

    Prezado antonio,

    Tenho interesse nesta documentação.

    Rafael

  • sebastião dos reis diz: 1 de agosto de 2014

    Excelente trabalho. Há possibilidade de aquisição desse material ?

  • edilson osorio diz: 1 de agosto de 2014

    Boa Tarde !
    Temos como adquirir, este documentario.
    Servi no Grupo Bandeirantes em 1967 e acho que devemos preservar a memória destes brasileiros , que propositalmente são esquecidos pelos nossos governantes. Pretendo doar á Agruban ( Associação de Veteranos ), sediado em Barueri onde temos um pequeno museu da FEB, já que nossa unidade participou ativamente desta campanha na Italia.
    obrigado,

    Edilson Osorio

  • Carlos diz: 1 de agosto de 2014

    Excelente trabalho!!Sou filho de veterano(sgt especialista em motores FAB)nossos heróis merecem ser lembrados!!Parabéns!!

    Carlos ES Lima

Envie seu Comentário