Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Floripa ganha Samu bom pra cachorro

31 de julho de 2014 44
foto divulgação

Foto: divulgação

A prefeitura de Florianópolis apresenta nesta sexta-feira a viatura do Serviço Médico de Atendimento Veterinário de Urgência (Samuvet). O veículo será utilizado para atendimento de urgência e emergência de animais atropelados (em especial cães e gatos). O serviço será acionado exclusivamente pela Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros para evitar os trotes. A equipe de atendimento será composta por um médico veterinário e um motorista. O trabalho é apresentado como inédito no país.

comentários

Comentários (44)

  • Ivan diz: 31 de julho de 2014

    Época de eleição eles fazem de tudo….

  • Maria Augusta diz: 31 de julho de 2014

    Maravilhosa a iniciativa da prefeitura de Floripa!!! Estão de parabéns!!!
    Que seja muito bem aproveitada e salve muitos animais!

  • Lucas Susin diz: 31 de julho de 2014

    Bah! Muito legal isso. Que iniciativa legal. Só por isso já receberá meu voto na próxima eleição. Parabéns!!

  • Fabrício B. Aguirre diz: 31 de julho de 2014

    Alguém sabe informar se serão funcionários da prefeitura ? Tenho acompanhado e não lembro de concurso pra veterinário nos anos mais recentes.

  • esther CHRISTINA palaoro diz: 31 de julho de 2014

    Parabéns a toda equipe dessa idéia maravilhosa…

  • esther CHRISTINA palaoro diz: 31 de julho de 2014

    Parabéns a toda equipe dessa idéia maravilhosa…amei .

  • miguel diz: 31 de julho de 2014

    Ótima notícia, isso se fosse lá em Miami, pois aqui, não há vagas nos hospitais públicos e nas creches municipais, inversão de valores, piada.

  • alexandre da silva diz: 31 de julho de 2014

    UMA VIATURA SÓ???
    A PREFEITURA NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR MAIS UMAS DUAS VIATURAS???
    OU A PREFEITURA ACHA QUE QUE EXISTEM POUCOS ANIMAIS ABANDONADOS !!!!
    DINHEIRO A PREFEITURA TEM E MUITOS!!!
    UMA VIATURA PARA MUITOS ANIMAIS????
    OK!!!
    ESPERO RESPOSTAS DA PREFEITURA!!!

  • florentino do continente diz: 31 de julho de 2014

    Enquanto isto falta papel higiênico em alguns postos de saúde, quando chove a Secretaria do Continente quase que alaga, os empreiteiros sem pagamentos por serviços já prestados etc etc……..

  • Marisa diz: 31 de julho de 2014

    Ótima iniciativa! Espero que funcione bem e dê bons resultados!

  • Luiza diz: 31 de julho de 2014

    Pelo amor de deus, é mais um veiculo da prefeitura pros funcionários ficarem dando bandinhas!!!! só na época de eleição mesmo…

  • rodrigues diz: 31 de julho de 2014

    Parabéns pela brilhante iniciativa e todo sucesso aos profissionais que atuarão na área. Quem sabe com a evolução do sistema, futuramente esse atendimento poderia ser estendido a animais vítimas de maus tratos, a exemplo dos animais de tração (cavalos) que muitos feridos e sem condições físicas, são obrigados a trabalhar.

  • Sebastião Sardo diz: 31 de julho de 2014

    Tinha um presidente que gostava mais de seus cavalos , ao Povo Brasileiro, assim como também tem prefeito que prefere cachorros e gatos:
    O presidente Lula dava vontade de ficar doênte , para se tratar no sus , quando adoeceu foi para o Siriu Libanês, é uma vergonha como tratam a saude dos Brasileiros.

  • Sérgio diz: 31 de julho de 2014

    Bela iniciativa, que os funcionários envolvidos desempenhe sua função com o carinho que a mesma requer.

  • Janaina Costa Veloso diz: 31 de julho de 2014

    Maravilha ja estava na hora da prefeitura pensar no bem estar dos animais agora so falta um canil para esses animalzinhos que vivem na rua.

  • Daniel Bristot diz: 31 de julho de 2014

    Impressão minha, ou o adesivo do capô está espelhado? (escrito da direita para a esquerda). O resto está correto, da esquerda para a direita.

  • Alguém que lê diz: 31 de julho de 2014

    Ninguém notou que o adesivo do capô está errado. Está escrito da direita para a esquerda, e não da esquerda para a direita, como todo o resto do carro, o que mostra que a foto não está espelhada.

  • Katia diz: 31 de julho de 2014

    Época de eleição ou não… a atitude de salvar vidas é louvável! Parabéns ao prefeito de Florianópolis (independente do seu partido político!)

  • Pedro Costa diz: 31 de julho de 2014

    Se a viatura for essa Zafira da foto, informo que o serviço irá funcionar precariamente, pois a Zafira saiu de linha há pelo menos 3 anos, e sendo assim é um carro deteriorado, que vai viver mais na oficina do que nos atendimentos. Essa é a nossa realidade, doa a quem doer…

  • Izabel diz: 31 de julho de 2014

    Só quem ama os bichinhos vai valorizar tal iniciativa. É muito triste ver os pobrezinhos precisando de vezes invisíveis aos humanos. Parabéns, parabéns e parabéns sempre. Amei!!!I

  • felipe diz: 31 de julho de 2014

    Que absurdo! Não conseguem nem se quer cuidar da saúde das pessoas doentes, falta tudo. Tem gente que gosta de aparecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anderson diz: 31 de julho de 2014

    Será que esse veículo não seria melhor empregado em uma policlínica? É preciso definir prioridades. Não gostei.

  • Gabriela diz: 31 de julho de 2014

    Parabéns pela iniciativa, espero que realmente funcione o ano todo e não somente porque está em ano eleitoral. Agora uma coisa que me deixou intrigada foi que, se a polícia militar que irá contactar o samuvet, para que não haja trotes, mas então quer dizer que a polícia militar irá se dirigir até o ocorrido para que possa fazer o chamado ao samuvet, certo?
    Ok, mas nem para atender tantos outros casos a polícia se quer se mexe, imagina para atender um caso animal! Sinceramente, isso tem que reformulado, ou do contrário será mais uma maneira de enrolar o povo, já que é ano eleitoral e Existem tantas e tantas pessoas engajadas na causa animal!

  • SONINHA CHAGAS diz: 31 de julho de 2014

    SERÁ VERDADE MESMO???? SERÁ QUE FINALMENTE ALGUEM DE CIMA ESTÁ PENSANDO NO BEM DOS ANIMAIS???? QUE SEJAM ABENÇOADOS E QUE SALVEM MUITAS VIDAS QUE NOS SÃO TÃO PRECIOSAS E MAIS QUE IMPORTANTES!!!!!!! QUE ESSES HOMENS FAÇAM MUUUUUITO POR TODOS OS ANIMAIS QUENECESSITAM….. AMEM!

  • Observer diz: 31 de julho de 2014

    Tá e no caso de outros animais, irão atender apenas cães e gatos? E quanto a diversos cavalos que são maltratados e ficam à deriva podendo machucar alguém e serem machucados numa via pública, por exemplo? E quanto a outros animais?

  • Carlos Leal diz: 31 de julho de 2014

    SAMU para atender aos cidadãos não tem, estão sucateados instalações interditadas pela Vigilância Sanitária. “Para cachorro tem”
    ISTO SIGNIFICA CIDADÃO, QUE VOCÊ TEM MENOS IMPORTÂNCIA QUE UM CACHORRO.

  • NEI diz: 31 de julho de 2014

    PARABÉNS PELA INICIATIVA…

  • karla diz: 31 de julho de 2014

    Caros amigos. Para aqueles q dizem q estão fazendo isso só pq esta perto da época de eleição, largue mao e vai procurar oq fazer ao invez de criticar. Pelo menos estão começando a abrir os olhos e vendo q esses bichinhos tbm sofrem como a gente. Então, ao invez de postar esses comentários imbecis, procure oq fazer. QM ama os animais esta e muito feliz com a notícia, principalmente aqueles q cuidam de animais de ruas, assim como eu e milhares de outras pessoas!

  • eduardo diz: 31 de julho de 2014

    Parabéns a todos envolvidos nesto projeto maravilhoso. Este tipo de ação mostra que podemos sim amenizar o abandono, os maltratos e o descaso sofrido pelos animais perante a sociedade. Os responsáveis não receberão mais votos, status ou enriquecimento, mas serão eternamente alvos de uma gratidão silenciosa, a gratidão dos bichos, nossos maiores amigos.

  • tania diz: 1 de agosto de 2014

    parabéns,esses bichanos eles precisam.espero,que funcione,que o carro que vai servir de atendimento,não fique guardado na garagem apodrecendo.isso,estou me referindo,ás ambulancias do SAMU que tem mts em um pátio todas enferrujadas e quando precisamos,eles respondem que estão sem ambulancia.A NOSSA SAÚDE PEDE SOCORROOOO…Á SÁUDE DOS NOSSOS BICHANOS TAMBÉM PEDEM SOCOROOOOO….

  • Mauri R. Costa diz: 1 de agosto de 2014

    Parabéns!!!
    A iniciativa deverá ser copiada.

  • Shasça diz: 1 de agosto de 2014

    Pelo jeito, os humanos já estão devidamente bem atendidos pelos serviços públicos de saúde. Não sei porque há tanta reclamação em relação à Saúde Pública.

  • karina mingo diz: 1 de agosto de 2014

    Q otima noticia!!! Q sirva de exemplo para outras cidades!!! Mas os bichinhos serao levados para onde depois de atendidos????

  • Thaywana diz: 1 de agosto de 2014

    Vamos ver até onde e quando vai funcionar né Senhor Prefeito?
    Até aí, essa é seu primeiro trabalho que valeu a pena, mas saiba que não ganha meu voto, ainda estou esperando a liberação dos passes pela Base Aérea, lembra que o Senhor fez promessa em sua campanha?

  • Luis Prado diz: 1 de agosto de 2014

    o fim da picada foi colocar os adesivos de trás p/frente?????

  • Romeu Mallor diz: 1 de agosto de 2014

    Louvável iniciativa, parabéns, tomára sirva de exemplo a mais Estados.
    Aqui em Bagé-RS, temos o Saúde Animal, considerado referência no sentido de atendimento animal, temos também o núcleo de proteção aos animais trabalhando conjuntamente no mesmo sentido.

  • Katherine diz: 1 de agosto de 2014

    Agora sim, que orgulho morar nesse estado! Parabéns prefeitura de Florianópolis, tomara que essa ideia perdure e a ideia se propague às demais cidades.

  • cainã diz: 1 de agosto de 2014

    ISSO É UMA VERGONHA!!!! GASTAR DINHEIRO COM ISSO ENQUANDO PESSOAS MORREM SEM ATENDIMENTO EM HOSPITAIS . SERA QUE ESSES ANIMAIS FARIAM AS MESMAS COISAS COM AGENTE SE ESTIVESSEM NO TOPO DA CADEIA ALIMENTAR , SEJAM MAIS CRITICOS NA HORA DE PENSAR ….

  • Marcia M Moura diz: 2 de agosto de 2014

    cabide de enprego e carro velho .animais 1 Humanos 0.

  • Mor diz: 2 de agosto de 2014

    Isso é muito bom, Parabéns,Porque mês passado tive em Floripa visitando meu pai,o cachorro foi atropelado na avenida das torres eu e um moço paramos para socorrer,levei em alguns veterinários todo se recusaram a ajudar,o tadinho sentindo dor,com o braço quebrado,fiquei apavorada não sabia o que fazer,até ONG mandei e-mail pra ver se tinha como ajudar e nada,fiquei decepcionada.eu coloquei uma tala,dei um remédio pra dor.No fim fiquei sentada com o cachorro,depois de umas 8 horas apareceu o dono e levou ele embora.Espero mesmo que as pessoas estejam mais humanizadas,porque sinceramente pessoa que não gosta de animal é pessoa ruim.

  • mariaz diz: 2 de agosto de 2014

    Criaturas, o letreiro está “espelhado” para ser lido pelo retrovisor do carro da frente…
    Uma unidade como essa não resolve o problema de pessoas, mas resolve para muitos animais. Bela iniciativa. Desejo que um dia todos possam ficar contentes com uma notícia dessas… então acreditarei em humanidade. Namastê.

  • zdenia diz: 3 de agosto de 2014

    Espero que funcione.. que quando acionado realmente preste socorro e nao acabe estacionado em um patio qualquer !! Espero que isso nao seja apenas no mundo ideal e que aqui no mundo real possamos mesmo contar com isso para salvar os animais vitimas na maior parte das vezes, da maldade humana. Se a samuvet conseguir driblar a burocracia e as dificuldades do sistemas, implantadas pelos proprios orgaos publicos sera uma vitoria. Espero que quem dirigir essa samuvet e que o veterianario que irao trabalhar neste plano de açao realmente gostem de animais pois estou farta dessa gente hipocrita que finge gostar de animais mas na verdade so visa dinheiro. Parabens á iniciativa e que realmente alguem atenda a ligaçao quando precisarmos.. que quem procure o serviço seja tratado com dignidade e consideraçao, que nao ouçam que ” nao sera possivel enviar a aamuvet ” e que tenham mais dessas unidades pois uma nao sera suficiente. Que os responsaveis pelo acionamento se importem de verdade e efetivem mesmo o socorro. E que todos sejam socorridos e cuidados e tratados por gente que tem coraçao.,

  • Aline Forsthofer diz: 3 de agosto de 2014

    Parabéns pela iniciativa, um bom exemplo a ser seguido!

  • paulo diz: diz: 3 de agosto de 2014

    Tudo errado, samu sucateado e agora samu para animais, nada contra, os animais estão jogados na rua porque alguem jogou, esta humanidade é terrivel, não é atoa que escolheu “BARRABAS e não JESUS”, que epocresia.

Envie seu Comentário