Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de julho 2014

Floripa ganha Samu bom pra cachorro

31 de julho de 2014 44
foto divulgação

Foto: divulgação

A prefeitura de Florianópolis apresenta nesta sexta-feira a viatura do Serviço Médico de Atendimento Veterinário de Urgência (Samuvet). O veículo será utilizado para atendimento de urgência e emergência de animais atropelados (em especial cães e gatos). O serviço será acionado exclusivamente pela Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros para evitar os trotes. A equipe de atendimento será composta por um médico veterinário e um motorista. O trabalho é apresentado como inédito no país.

Ministro do Turismo visita SC

31 de julho de 2014 1

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, desembarca em Florianópolis nesta quinta-feira à noite.

A agenda começa amanhã (dia 1) pela manhã com uma palestra na Câmara de Vereadores com a participação da Secretaria de Turismo de Florianópolis.

Logo após o ministro segue para um sobrevoo na Serra catarinense e no retorno tem um jantar marcado com o prefeito Cesar Souza Junior e o trade turístico, em Santo Antônio de Lisboa.

No sábado a agenda continua pela região Norte do estado.

 

Selfie com o prefeito

31 de julho de 2014 1

Logo depois da assinatura para denominação do “Largo São João Paulo II”, antigo Largo da Catedral Metropolitana,  a Irmã Geisa aproveitou para tirar uma foto ao lado do prefeito Cesar Souza Junior.

Foto:  Guilherme Pontes / Divulgação

Foto: Guilherme Pontes / Divulgação

A vistoria do juiz Fornerolli nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo

31 de julho de 2014 6
Foto: Charles Guerra / Agência RBS

Foto: Charles Guerra / Agência RBS

O juiz Luiz Antônio Fornerolli deixou alguns repórteres que acompanhavam a vistoria às estruturas das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo sem fôlego ao percorrer todas as passarelas. Ao menos até onde conseguiu chegar.

Foto: Charles Guerra / Agência RBS

Foto: Charles Guerra / Agência RBS

Questionado sobre as primeiras impressões, respondeu com outra pergunta: “Vocês não estão vendo?”

Aliás
O presidente do Deinfra, Paulo Meller, foi até o local e acompanhou os trabalhos à distância.

Leia mais:
::: Engenheiros devem apresentar à Justiça laudo sobre situação das pontes de acesso a Florianópolis até sexta-feira

 

Responsáveis pela iluminação e som do desfile de carnaval deste ano ainda aguardam pagamento

31 de julho de 2014 0

Enquanto a Liga das Escolas de Samba e prefeitura de Florianópolis já estão a mil na organização do Carnaval 2015, músicos e fornecedores de iluminação e sonorização reclamam que ainda não receberam o valor devido pelo desfile deste ano. A dúvida é sobre quem está segurando o repasse, se município ou Estado…

Tempos difíceis

31 de julho de 2014 0

Policiais da Deic e da Polícia Rodoviária Federal recuperaram um Honda Civic roubado em Palhoça que era utilizado… para a segurança do governador.

Servidoras da prefeitura de Lages podem conseguir licença maternidade em caso de adoção

31 de julho de 2014 0

A partir de agora, a servidora da prefeitura de Lages que adotar ou obtiver a guarda judicial para fins de adoção de criança até seis anos incompletos terá licença maternidade de 180 dias. Nos casos de adoção de crianças dos seis até oito anos, o período de licença será de 30 dias.

A lei complementar 445 foi sancionada ontem pelo prefeito Elizeu Mattos e partiu de uma moção do vereador Adilson Appolinário.

Abre amanhã exposição de bicicletas antigas no Passeio Pedra Branca

31 de julho de 2014 0

Relíquia de 1910, da marca Philips, é uma das peças mais importantes da exposição de bicicletas antigas que abre amanhã no Passeio Pedra Branca, em Palhoça.

Foto: Cristina Stefano, Divulgação

Foto: Cristina Stefano, Divulgação

Documentário resgata a história da colonização italiana em SC

30 de julho de 2014 2

imigrantes2

 

Os irmãos Felippe a partir da esquerda: Elzo (85 anos), Aldo (91 anos) e Germano (96 anos). 

 

O documentário “Descendentes – os filhos da imigração” será lançado nesta  quinta-feira, 31 de julho, às 14h, na localidade de Azambuja, município de Pedras Grandes. Com 21 minutos de duração, o vídeo produzido pela Epagri conta a história da colonização italiana no Sul de Santa Catarina.  Azambuja foi a primeira colônia de imigrantes, instalada no dia 28 de abril de 1877.

O documentário faz uma viagem no tempo e, por meio das lembranças e narrativas dos filhos e netos dos colonizadores, constrói o cenário daquela época e retrata a vida dos colonizadores que desbravaram a região. Como foi a chegada ao Brasil, dificuldades enfrentadas na terra nova, formação do povoado, os costumes, a lida na roça, os engenhos de produção, as festas e a vida em família são alguns dos pontos abordados.

Para a produção do documentário, a equipe de TV , em conjunto com a equipe municipal da Epagri,  ouviu o relato de vários descendentes, a maioria com mais de 90 anos de idade.

João Barone visita Florianópolis para lançamento de documentário sobre brasileiros na Segunda Guerra

30 de julho de 2014 8
Fotos: Orbital Filmes / Divulgação

Fotos: Orbital Filmes / Divulgação

João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, estará em Floripa amanhã para o lançamento de O Caminho dos Heróis, que vai ao ar no History Chanel, às 23h. O músico, aficionado pela campanha da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial, refaz os passos dos pracinhas nas principais batalhas travadas na Itália. O programa foi produzido pela Orbital Filmes e integra a programação especial do canal de TV paga dedicado às grandes guerras mundiais, em lembrança aos cem anos do início da Primeira Guerra em 1914.

Veja o teaser:

Dois jipes da FEB foram restaurados e usados durante a expedição de Barone e sua equipe pelo norte da Itália. Lá eles visitaram quinze cidades, e reviveram as histórias de heróis brasileiros quase desconhecidos.

“O Caminho dos Heróis  mostra vários elementos que os telespectadores apreciam: história, ação, drama e comédia, tudo junto. E a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial é um tema muito importante na história recente do país”, afirma Barone.