Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Floripa no Caminho dos Heróis

01 de agosto de 2014 2

O músico e escritor João Barone, do Paralamas, escolheu Florianópolis para assistir a estreia de Caminho dos Heróis, episódio que narra a participação dos pracinhas da FEB na Segunda Guerra Mundial e que foi ao ar nesta quinta à noite, no History Channel.

O vídeo acima foi gravado na sede da Orbital Filmes, a produtora catarinense parceira de Barone no projeto desde 2009, minutos antes do especial ir ser exibido.

Para deleite dos convidados, o diretor da produtora e cineasta Paulo Trejes aproveitou para dar canja com ninguém menos do que o baterista do Paralamas, considerado o melhor do país por muitos.

Mas às 23h, fez-se silêncio. Todos se acomodaram para assistir a um documentário sobre a participação brasileira no confronto que já entra para a história por sua sensibilidade, precisão histórica e valorização da campanha da Força Expedicionária Brasileira, que enviou 25 mil homens para a frente de batalha.

Senta a Pua

comentários

Comentários (2)

  • JÚLIO DA ROSA diz: 1 de agosto de 2014

    Legal Martini, mas “Senta a pua” era o lema da Aeronáutica. O lema da FEB era “E a cobra fumou”…

  • João Batista Vieira Proença diz: 1 de agosto de 2014

    Também assisti o documentário e fiquei emocionado com os relatos. Tive a oportunidade de conhecer um dos depoentes, Sr. Mário Pereira, quando da nossa estada em Pistoia, que nos acompanhou em alguns locais onde nosso heróis lutaram. Aqui deixo meus agradecimentos ao João Barone de ter nos proporcionado essa experiência e de ter homenageado nossos “Pracinhas”.

Envie seu Comentário