Diretor de moderação de tráfego de Nova York se reune com prefeita de São José
02 de agosto de 2014 4Depois de uma volta por São José, o norte-americano Michael King, diretor de moderação de tráfego de Nova York, se reuniu com a prefeita Adeliana Dal Pont e sua equipe. Especialista em adequar o trânsito para pedestres, ele disse que as cidades não precisam de grandes investimentos. Basta melhorar as travessias e as áreas de convívio.
Quanto que saiu esta consulta?
Quanto o americano cobrou do município pela consultoria? Ou está por aqui, por enquanto, apenas “vendendo” seu peixe? De graça é que não veio, muito menos à turismo. Com a palavra a transparente administração…
Para informação, a vinda do Arq. Michael não custou nada para as prefeituras ou para o Estado. Ele veio a Florianópolis para realizar uma oficina de projeto e desenho de espaços públicos visando a melhoria no ambiente para os pedestres. Esta oficina e parte das atividades do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis, que está sendo desenvolvido em parceria com o BNDES. O objetivo desta oficina e exatamente capacitar os técnicos locais para que possam desenvolver os projetos de espaços públicos com maior qualidade.
uai, será q os demais comentaristas não sabem q o Michel King veio pro Brasil para dar uma oficina em Florianópolis no âmbito do PLAMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis?
Provavelmente custou mto menos do que anos de estudos de pessoas ignorantes.