Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Samu faz transporte aéreo de bebê em incubadora pela primeira vez

06 de agosto de 2014 4

bombeiros1

Para agilizar o tratamento e a transferência de uma criança com três dias de vida, a aeronave Arcanjo 2 do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina utilizou o Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna.

A aeronave trouxe uma equipe médica do Samu de Florianópolis para transferir o recém-nascido do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, para a UTI Neonatal de Joinville.

Segundo o Major Kemper do Corpo de Bombeiros, essa foi a primeira vez que o Arcanjo utilizou a estrutura de Jaguaruna e foi também a primeira vez que houve o transporte da incubadora pertencente ao Samu por via aérea.

comentários

Comentários (4)

  • Paulo Souto diz: 6 de agosto de 2014

    Vergonha Nacional e Internacional…..

  • Diogo Bahia Losso – Major BM diz: 7 de agosto de 2014

    Bom dia!

    Por uma questão de justiça, as aeronaves ARCANJO, tanto o 01 helicóptero, quanto o 02 avião, não são exclusivamente do Corpo de Bombeiros Militar de SC, mas sim do CBMSC e da Secretaria de Estado da Saúde, operados com equipes integradas de bombeiros militares (pilotos e tripulantes operacionais) e por médicos e enfermeiros do SAMU, o que possibilita um atendimento avançado ao paciente. Essa integração possibilitou a implantação do serviço em 2010, servindo inclusive, como modelo para outros Estados e para o próprio Ministério da Saúde.

  • Nilson Edvandro – Bombeiro Comunitário diz: 7 de agosto de 2014

    Só queria entender porque que Paulo Souto falou esse absurdo, espero que um dia ele precise e a corporação esteja apta a atendê-lo prontamente (como sempre faz) e este veja quais vantagens temos utilizando esse tipo de equipamento.

  • Poldo Quaresmim diz: 7 de agosto de 2014

    O aeroporto de Jaguaruna parece o cemitério de Sucupira (Bem Amado).

Envie seu Comentário