Delegacia Geral da Polícia Civil baixou resolução na última sexta-feira (reprodução) determinando a criação de Centrais Regionalizadas de Plantão Policial (CRPP), a exemplo do que já ocorre em Florianópolis. A ideia é concentrar os parcos recursos policiais nas centrais para atendimento às ocorrências das 19h às 8h nos dias de semana. As DPs terão expediente administrativo (leia-se delegado e escrivão) das 13h às 19h. Pela manhã, somente o plantonista.
Enquanto isso…
Para o Sindicato da Polícia Civil, a medida é apenas mais uma tentativa paliativa para administrar a falta de pessoal. Hoje, são 3.160 policiais, sendo que 380 já com pedido formal para aposentadoria, número similar aos anos 80. Anderson Amorim, do Sinpol, diz que a entidade vai questionar a medida na Justiça.
Mal necessário, ja melhorou um pouco, fazer nada é a solução?
ENQUANTO ISTO A SSP PAGA ALUGUÉIS CARÍSSIMOS NO CENTRO DA CIDADE. NÃO SERIA MAIS APROPRIADO MUDAR ESTAS REPARTIÇÕES PARA TRINDADE OU CONTINENTE E DESTA FORMA ECONOMIZAR MUITO COM O VALOR DOS ALUGUÉIS DO CENTRO DA CIDADE ?
Prezado Martini,
Onde consta na referida resolução a informação de que o expediente administrativo será das 13h as 19h?
Cambada de corruptos….
E o povo como fica?
Que cheguem as eleições, depois conversamos..
E nem adianta aparecer enchendo saco dizendo que logo novos policiais estarão em atividade por causa do concurso, pois são apenas 340 vagas, divididas em duas chamadas. E são 380 com pedido de aposentadoria prontos pra sair. Ou seja, mesmo com o concurso teremos menos policiais civis nas ruas.
“Já melhorou um pouco”???, realmente vai ficar muito bom, principalmente para a população carente, que vai caminhando até as delegacias, ou de ônibus, vão encontrar as delegacias fechadas e daí?
A criminalidade aumenta e o horário de atendimento da polícia diminui!!! Talvez me falte conhecimento para entender como isso vai melhorar as coisas.
O que falou é planejamento, abrir concursos com número de vagas que realmente atendam a demanda.
Na página da Polícia Civil está estampada uma notícia de que estão formando mais 26, isso mesmo, 26 policiais! O Estado deveria ter vergonha de noticiar uma coisa dessas.
Mas e aquelas propagandas do pacto da segurança?
Cidadão de bem… você está sendo veementemente enganado!!! você tem a sua casa furtada… seu carro roubado e sua filha estuprada… acredita que o BO que faz em uma delegacia vai ser ferozmente usado para uma investigação… e o que acontece? pacto mentiroso pela segurança pública… seu BO vai para uma gaveta eletrônica e lá permanecerá para sempre! e em alguns casos quando a vítima é um figurão ou promotor injustiçado daí sim se mobiliza até policial de férias pra “fazer acontecer”… e enquanto isto, uma vasta falsa sensação de segurança porque no meu bairro tem cameras se segurança da PM… pasmem! que Deus tenha piedade destes pobres… e quando digo pobres são pobres mesmo… porque rico nao se ferra com a falta de segurança… em breve teremos níveis de criminalidade comparados à SP e RJ e estes gordo deste Governador continuará com Policiais Militares à paisana fazendo a segurança dele e dos deles…
É bom avisar ao nosso competente governador pois ele não sabe disso, para ele a segurança esta a mil maravilhas, alguém avisa o homem.
Boa noite Rafael,
Cabe ainda ressaltar que o destaque: “considerando a histórica carência de pessoal no âmbito da Polícia Civil”, pois usam um discurso que atesta a incompetência, ingerência e a incapacidade de dirigirem uma Instituição tão importante para a sociedade. Inadmissível que tenhamos construído a imagem da Polícia Civil catarinense às custas dos sacrifícios dos valorosos Policiais e agora o Governo, o qual mente descaradamente sobre o tal pacto pela segurança, ao invés de nos valorizar, vem mais uma vez nos sacanear, o que acabará fatalmente atingindo a sociedade catarinense, pois escravizar em pleno século XXI e fazer propaganda às custas de nossa saúde, nosso bem maior, nossas vidas…
pois é….
e o Delegado chefe teve quatro anos para arrumar a casa e não o fez..o secretário de segurança viajou bastante e nem deu bola…a população ó ó ó….e ainda o colombo tá em primeiro nas pesquisas???
depois reclamam que não tem saúde, educação e segurança…
e os DELEGADOS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS…SABE PORQUE? PORQUE VAO GANHAR DE 18 A 26 MIL REAIS POR MÊS…ISTO MESMO….
ACORDA POVO.
É brincadeira, 340 em 2 chamadas, e 380 direto para aposentadoria. Quantos mais vão se aposentar nos próximos 3 anos?
Vergonha mesmo é esses terceirizados e o valor do aluguel do prédio do DETRAN, estado mal administrado da nisso…
O desgovernador, cedo, cedo, em seu novo mandato, outorgado por néscios e acéfalos, também irá decretar o meio turno de escolas e hospitais. Falta combinar com a criminalidade, com as doenças e com as crianças. É pracaba!
Para quem não sabe, querem impor escalas desumanas, onde o policial descansará muito pouco, inclusive, tem escalas um dia sim e outro não.
Como atenderemos bem o povo, se estaremos sempre cansados, mal humorados e pra piorar ganhando pouco?????
Nossa antiga escala era 24 e folgava três dias, descansava bem, chegava feliz pra trabalhar, ao inves de permanecer com isso, não, preferiram quebrar essa escala, para me sacanear, resultado: POVO MAL ATENDIDO, POLICIAL ESTRESSADO E NO LIMITE!!!!!!!!!!!