Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falta de efetivo obriga Polícia Civil a mudar horário de atendimento

11 de agosto de 2014 15

Delegacia Geral da Polícia Civil baixou resolução na última sexta-feira (reprodução) determinando a criação de Centrais Regionalizadas de Plantão Policial (CRPP), a exemplo do que já ocorre em Florianópolis. A ideia é concentrar os parcos recursos policiais nas centrais para atendimento às ocorrências das 19h às 8h nos dias de semana. As DPs terão expediente administrativo (leia-se delegado e escrivão) das 13h às 19h. Pela manhã, somente o plantonista.

documento_mpmod

Enquanto isso…
Para o Sindicato da Polícia Civil, a medida é apenas mais uma tentativa paliativa para administrar a falta de pessoal. Hoje, são 3.160 policiais, sendo que 380 já com pedido formal para aposentadoria, número similar aos anos 80. Anderson Amorim, do Sinpol, diz que a entidade vai questionar a medida na Justiça.

comentários

Comentários (15)

  • Carine diz: 11 de agosto de 2014

    Mal necessário, ja melhorou um pouco, fazer nada é a solução?

  • mario diz: 11 de agosto de 2014

    ENQUANTO ISTO A SSP PAGA ALUGUÉIS CARÍSSIMOS NO CENTRO DA CIDADE. NÃO SERIA MAIS APROPRIADO MUDAR ESTAS REPARTIÇÕES PARA TRINDADE OU CONTINENTE E DESTA FORMA ECONOMIZAR MUITO COM O VALOR DOS ALUGUÉIS DO CENTRO DA CIDADE ?

  • José diz: 11 de agosto de 2014

    Prezado Martini,
    Onde consta na referida resolução a informação de que o expediente administrativo será das 13h as 19h?

  • João diz: 11 de agosto de 2014

    Cambada de corruptos….

    E o povo como fica?

    Que cheguem as eleições, depois conversamos..

  • Rubens diz: 11 de agosto de 2014

    E nem adianta aparecer enchendo saco dizendo que logo novos policiais estarão em atividade por causa do concurso, pois são apenas 340 vagas, divididas em duas chamadas. E são 380 com pedido de aposentadoria prontos pra sair. Ou seja, mesmo com o concurso teremos menos policiais civis nas ruas.

  • Sheik diz: 11 de agosto de 2014

    “Já melhorou um pouco”???, realmente vai ficar muito bom, principalmente para a população carente, que vai caminhando até as delegacias, ou de ônibus, vão encontrar as delegacias fechadas e daí?
    A criminalidade aumenta e o horário de atendimento da polícia diminui!!! Talvez me falte conhecimento para entender como isso vai melhorar as coisas.
    O que falou é planejamento, abrir concursos com número de vagas que realmente atendam a demanda.
    Na página da Polícia Civil está estampada uma notícia de que estão formando mais 26, isso mesmo, 26 policiais! O Estado deveria ter vergonha de noticiar uma coisa dessas.

  • Francisco diz: 11 de agosto de 2014

    Mas e aquelas propagandas do pacto da segurança?

  • Roberto Mora diz: 11 de agosto de 2014

    Cidadão de bem… você está sendo veementemente enganado!!! você tem a sua casa furtada… seu carro roubado e sua filha estuprada… acredita que o BO que faz em uma delegacia vai ser ferozmente usado para uma investigação… e o que acontece? pacto mentiroso pela segurança pública… seu BO vai para uma gaveta eletrônica e lá permanecerá para sempre! e em alguns casos quando a vítima é um figurão ou promotor injustiçado daí sim se mobiliza até policial de férias pra “fazer acontecer”… e enquanto isto, uma vasta falsa sensação de segurança porque no meu bairro tem cameras se segurança da PM… pasmem! que Deus tenha piedade destes pobres… e quando digo pobres são pobres mesmo… porque rico nao se ferra com a falta de segurança… em breve teremos níveis de criminalidade comparados à SP e RJ e estes gordo deste Governador continuará com Policiais Militares à paisana fazendo a segurança dele e dos deles…

  • Florentino do continente diz: 11 de agosto de 2014

    É bom avisar ao nosso competente governador pois ele não sabe disso, para ele a segurança esta a mil maravilhas, alguém avisa o homem.

  • Anderson Vieira Amorim diz: 11 de agosto de 2014

    Boa noite Rafael,
    Cabe ainda ressaltar que o destaque: “considerando a histórica carência de pessoal no âmbito da Polícia Civil”, pois usam um discurso que atesta a incompetência, ingerência e a incapacidade de dirigirem uma Instituição tão importante para a sociedade. Inadmissível que tenhamos construído a imagem da Polícia Civil catarinense às custas dos sacrifícios dos valorosos Policiais e agora o Governo, o qual mente descaradamente sobre o tal pacto pela segurança, ao invés de nos valorizar, vem mais uma vez nos sacanear, o que acabará fatalmente atingindo a sociedade catarinense, pois escravizar em pleno século XXI e fazer propaganda às custas de nossa saúde, nosso bem maior, nossas vidas…

  • zé do povo diz: 11 de agosto de 2014

    pois é….
    e o Delegado chefe teve quatro anos para arrumar a casa e não o fez..o secretário de segurança viajou bastante e nem deu bola…a população ó ó ó….e ainda o colombo tá em primeiro nas pesquisas???
    depois reclamam que não tem saúde, educação e segurança…
    e os DELEGADOS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS…SABE PORQUE? PORQUE VAO GANHAR DE 18 A 26 MIL REAIS POR MÊS…ISTO MESMO….
    ACORDA POVO.

  • Eliseu Barcelos diz: 11 de agosto de 2014

    É brincadeira, 340 em 2 chamadas, e 380 direto para aposentadoria. Quantos mais vão se aposentar nos próximos 3 anos?

  • fernando diz: 11 de agosto de 2014

    Vergonha mesmo é esses terceirizados e o valor do aluguel do prédio do DETRAN, estado mal administrado da nisso…

  • Luis diz: 11 de agosto de 2014

    O desgovernador, cedo, cedo, em seu novo mandato, outorgado por néscios e acéfalos, também irá decretar o meio turno de escolas e hospitais. Falta combinar com a criminalidade, com as doenças e com as crianças. É pracaba!

  • Jonny diz: 12 de agosto de 2014

    Para quem não sabe, querem impor escalas desumanas, onde o policial descansará muito pouco, inclusive, tem escalas um dia sim e outro não.
    Como atenderemos bem o povo, se estaremos sempre cansados, mal humorados e pra piorar ganhando pouco?????
    Nossa antiga escala era 24 e folgava três dias, descansava bem, chegava feliz pra trabalhar, ao inves de permanecer com isso, não, preferiram quebrar essa escala, para me sacanear, resultado: POVO MAL ATENDIDO, POLICIAL ESTRESSADO E NO LIMITE!!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário