Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Governo do Estado presta homenagem a alunos da rede pública que se destacaram nos estudos

13 de agosto de 2014 0
Foto: Neiva Daltrozo, Secom

Foto: Neiva Daltrozo, Secom

Aumentou de oito para nove o número de universidades norte-americanas que aceitaram o estudante da rede pública catarinense Willian Mallmann para fazer o curso de Jornalismo. Willian já foi destaque em matéria do Diário Catarinense e recebeu nesta segunda-feira, 11, Dia do Estudante, diploma de Honra ao Mérito do Governo do Estado pelo recente sucesso nos estudos.

No encontro, também foi homenageada a estudante Gabriella Chaves, que é aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Germano Timm, de Joinville, e foi selecionada pelo segundo ano consecutivo para participar do curso de verão de matemática “The Modern Mathematics International Summer School for Students”. Na primeira edição, ela foi para a Alemanha e agora vai para a França.

A nova universidade a aceitar Willian foi a Wartburg University.  Mas o jovem escolheu estudar na University of Evansville, no estado de Indiana, e embarca no próximo dia 18. O catarinense já tem bolsa para os estudos, mas está fazendo campanha na internet para levantar verba para se manter nos EUA durante a faculdade. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo e-mail willian_mln@hotmail.com ou pelo telefone (49) 9142-5828. Willian foi aluno da Escola de Educação Básica Raul Pompéia, no município de Campo Erê.

comentários

Envie seu Comentário