Virou rotina o forte cheiro de queimado todas as noites em bairros como o Abraão, perto da Via Expressa, em Florianópolis. São usuários de crack que roubam cobre e outros materiais, depois derretem para em seguida vender no comércio especializado e então comprar a droga.
Até quando a lei penal – da década de 40 – for extremamente benevolente, proporcionando regalias para menores de idade que já sabem muito bem o que fazem e para os criminosos em geral, que podem matar ou estuprar a sua filha e cumprir apenas um sexto da pena para ganhar as ruas novamente;
Até quando juízes garantistas ficarem com peninha dos impiedosos “cidadãos em conflito com a lei”, divagando sobre a fusão da teoria do caos com fatores biopsicosociais e regras constitucionais em seus confortáveis gabinetes, tomando um Scotch 18 anos, para depois voltar para casa em sua Mercedes blindada e se revoltar caso seja pedido para fazer o bafômetro durante este trajeto;
Até quando xiitas dos direitos humanos colocarem a culpa do ímpeto criminoso nas costas da sociedade, utilizando recursos públicos para suas ONGs patrocinarem desmandos de toda a natureza e manter você e eu trancados em nossas casas;
Até quando a sociedade aceitar tudo isso de maneira apática, votando nas famílias que ocupam cargos no Executivo e Legislativo desde sempre, trocando seu voto por uma lata de leite em pó.
Até quando o brasileiro for miserável de espírito moral e ético, tendo a malandragem incrustada em seu DNA.
Até quando… ???
Até quando os equipamentos PÚBLICOS continuarem a ser roubados na cara dura, e a população ficar reclamando apenas do cheiro…
No Parque de Coqueiros qualquer dia vão levar os postes,pois os fios já foram.
E continuam os noiados topeiras cavando buracos para furtar os fios,até quando?
Cuidado com os fios da Beira Mar Continental,lá não tem GM para fazer a guarda do patrimônio público.Se bem que o Parque de Coqueiros fica quase em frente. . . a GM .Bom ,deixa pra lá.
Com uma lei penal de 1940 ,e os iluminados preocupados em mudar a maneira de escrever , já não se faz homem com “H” mesmo.
É seu Marcos , até quando? Sera que as eleições de outubro vão resolver ?
Não acredito , são os mesmos na disputa .Prometem mundos e fundos para seus . . .bolsos.