Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Drogas e armamento desaparecem da 2ª DP

25 de agosto de 2014 13

Pelo menos 50 quilos de maconha, além de cocaína, crack e três escopetas desapareceram da 2ª Delegacia de Polícia no Saco dos Limões, em Florianópolis, neste fim de semana. As drogas estavam apreendidas numa sala reservada e aguardavam liberação judicial para serem incineradas. Já o armamento estava guardado na sala do delegado.

De acordo com a delegada Ester Coelho, titular da 2ª DP, também chamou a atenção a destruição praticada no interior dos ambientes. Detalhe: Pelo menos três equipes (com dois agentes cada) estiveram de plantão desde o final de sexta-feira. Agora, claro, a Polícia vai ter de abrir inquérito para investigar quem levou armas e drogas de dentro da 2ª DP.

 

comentários

Comentários (13)

  • Pedro diz: 25 de agosto de 2014

    É UM SINAL DE QUE A COISA TÁ FEIA POR LÁ. OS CARAS VIREM ROUBAR DENTRO DE UM DP, MAS QUE BARBARIDADE TCHÊ.

  • Pedro diz: 25 de agosto de 2014

    NÃO É UM BOM SINAL. A COISA TÁ FEIA POR LÁ. OS CARAS VIREM ROUBAR DENTRO DE UM DP, MAS QUE BARBARIDADE TCHÊ.

  • Walmor diz: 25 de agosto de 2014

    SEM COMENTÁRIOS….

  • João diz: 25 de agosto de 2014

    Essa Polícia Civil é uma organização!!

  • Marcos diz: 25 de agosto de 2014

    Nem “Os Trapalhões” conseguiriam tanto!

    Se colocar os caras para cuidarem de duas tartarugas, uma com certeza foge!

  • Marco Brasil diz: 25 de agosto de 2014

    Sem comentários. A bandidagem tá que tá devido a um judiciário sofrível e as leis feitas de pai-para-filho. Ou seria de ladrão-para-ladrão. A nossa gloriosa polícia não pode ser manchada por causa de uns poucos; Na minha opinião, se não chegar a lugar algum a investigação rigorosa, todos os que “trabalharam” no final-de-semana deverão ser punidos. Se alguns forem inocentes, eles que vão procurar o culpado (fora da polícia).

  • Sílvio diz: 25 de agosto de 2014

    Como assim? Dois plantonistas? Pelo que eu sei a maioria das delegacias do estado possui apenas um policial por plantão. Se essa aí tinha dois já é um avanço e tanto.

  • Renato diz: 26 de agosto de 2014

    Quem conhece a Delegada Ester, sabe que jamais Ela iria compactuar com este mal feito. Que bola nas costas da Dra. Ester, se fosse a Sra. faria um pente fino no quadro de funcionarios desta DP.

  • Eugênio Moretzsohn diz: 26 de agosto de 2014

    O fato é grave e revela uma fragilidade recorrente na forma de pensar a segurança pública: quem deve fazer a segurança orgânica de delegacias e outros ambientes são vigilantes terceirizados, liberando os plantonistas para o atendimento à população, sua atividade-fim. A terceirização gera empregos e aumenta a eficiência, por delegar tarefas rotineiras e de suporte a pessoas preparadas especificamente para elas. O ente público deve se preocupar com a gestão; com as rondas, internas e externas, quem se preocupa é o vigilante. O ocorrido causa profunda cicatriz na imagem de eficiência da polícia, recuperável se houver resposta proporcional e à altura. Revela, também, a possibilidade de o vazamento da informação ter ocorrido a partir de dentro da estrutura, o que é sempre preocupante.

  • Ricardo Beckert diz: 26 de agosto de 2014

    Roubo dentro de uma delegacia!!!…. sempre há uma grande probabilidade de ter ocorrido participação de servidores públicos, ou através da concessão de informações privilegiadas ou através da participação direta, ou no mínimo através de omissão e/ou conduta desidiosa.
    Não seria a primeira vez que justamente aqueles que tem por obrigação o combate ao crime, acabam por fomentá-lo.
    O fato é que, caso seja comprovada a participação de servidores públicos “empresários do crime”, a punição deverá ser exemplar sob risco de que a população, cada vez mais, deixe de acreditar nas instituições públicas.
    Devemos lembrar que um criminoso dentro da polícia é muito pior do que cem criminosos soltos, já que o mesmo goza de informações privilegiadas e está travestido de autoridade, estando portanto sob a égide do Estado e utilizando o poder concedido pelo mesmo Estado para praticas espúrias.

  • Tanso diz: 26 de agosto de 2014

    De novo??? Por acaso já acharam as joias do passageiro do Voo da Transbrasil, que foram roubados do cofre da Central da PC?

  • antonio gomes diz: 31 de agosto de 2014

    KKKK E QUEREM CUIDAR DO POVO, KKKKK E QUEREM AUMENTO DE SALARIO, KKKKKK, ESTAVA CAGANDO, KKKKKK VENDERAM PRA COMPRAR CIGARRO,KKKK PIADA PRONTA, PIOR QUE FORAM NA DP DE OUTRO BAIRRO FAZER BO, KKKKK ELES MESMOS IRAO INVESTIGAR,KKKKK NAO VAI DAR NADA, SEM PIADA AGORA ESTAMOS PERDIDOS.

  • Soli diz: 1 de setembro de 2014

    “De acordo com a delegada Ester Coelho, titular da 2ª DP, também chamou a atenção a destruição praticada no interior dos ambientes. Detalhe: Pelo menos três equipes (com dois agentes cada) estiveram de plantão desde o final de semana”. Esta observação leva toda equipe de fim de semana a serem suspeitos.

Envie seu Comentário