Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Atleta supera o câncer em quadra

26 de agosto de 2014 2

cancer

A estudante Tainara Trenti Zanella, 16 anos, ala do time de basquete do Senai de Concórdia, mesmo em tratamento para superar um tumor denominado teratoma de ovário, tem participado da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 17 anos em Blumenau.

No belo registro fotográfico de Antonio Prado, Tainara viu do banco de reservas sua escola perder nesta terça-feira de 30 a 25 para o Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste. Apesar da derrota(a primeira em três partidas), Tainara estava alegre por fazer aquilo que mais gosta: vivenciar em quadra uma partida de basquete.

cancer3

Mais feliz estava por saber que o basquete foi um canal importante para superar o câncer diagnosticado em 2013.

“Tainara é uma guerreira”, define Thuany Pinto, técnica de basquete da equipe do Meio-Oeste.
Por conta do tratamento o cabelo caiu. “Fiquei em depressão, amava o meu cabelo e tive que fazer tratamento psicológico”, diz enfatizando que era bastante vaidosa por ter cabelos longos. “Quando eu soube da doença, nem pensei em morte. Só pensei no meu cabelo, mas isso já foi superado e convivo com isso numa boa”, garante a estudante. Ela revela também que três semanas após a quimioterapia os médicos autorizaram que voltasse a praticar aos poucos o basquete, o que tem feito ultimamente.

No último exame, realizado há um mês e meio, veio o resultado que Tainara tanto queria ouvir: estava curada, mas revelou também que ela necessitaria de mais uma cirurgia (a terceira) para retirar uma massa de 11 centímetros localizada entre o fígado e um músculo embaixo das costelas. Esta nova operação ainda não tem data para ser realizada, mas, Tainara está feliz.

cancer2

Mesmo com a doença ela não quis largar o time, quis viajar e vivenciar isso aqui”, finaliza a técnica.

As informações são do site da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Para conferir a reportagem completa acesse o http://www.fesporte.sc.gov.br.

comentários

Comentários (2)

  • Sônia Maria Kucher diz: 27 de agosto de 2014

    Estou na Itália cuidando da minha filha que teve um câncer de mama.
    Fez a cirurgia e agora está passando pelas quimioterapias
    A reportagem me deixou mt feliz em saber da cura da atleta.

    Sônia.

  • Sônia Maria Kucher diz: 27 de agosto de 2014

    Estou na Itália cuidando da minha filha que teve um câncer de mama.
    Fez a cirurgia e agora está passando pelas quimioterapias
    A reportagem me deixou mt feliz em saber da cura da atleta.

    Sônia.

Envie seu Comentário