Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Embaçado

05 de setembro de 2014 4

A paciência dos usuários do transporte coletivo em Florianópolis está pela bola oito: os veículos antigos mais parecem batedeiras. O problema piora em dias de chuva como ontem, quando algumas janelas emperradas não abriam, deixando o ambiente do coletivo insalubre.

comentários

Comentários (4)

  • Marcelo diz: 5 de setembro de 2014

    Perguntas:

    1) É com essa qualidade de serviços que querem incentivar a população a utilizarem o transporte coletivo para resolver o problema da mobilidade urbana?

    2) O que está faltando para que a administração pública ofereça serviços de qualidade, retornando ao cidadão a alta carga tributária paga diariamente?

    3) Porque Florianópolis ainda não tem o seu corredor exclusivo para ônibus? Qual a dificuldade em determinar o trajeto? Isto implicaria em maior uso do transporte coletivo. O ônibus ficar parado (exemplo: Estreito, Barreiros) em uma fila junto com carros e caminhões vai fazer sempre o usuário preferir outro tipo de locomoção (mais carros, mais motos, etc). Será que isto é perceptível por alguém dentro do órgão público responsável?

    4) É de se estranhar a falta de agilidade para resolver problemas de mobilidade urbana, que pioram a cada dia em Florianópolis e região. Porque tanto estudo e pouca ação por parte de nossos governantes? Percebo muita gente estudando, se especializando nesta área. Temos doutores especializados neste ramo. Porque não montam uma equipe de emergência a fim de eliminar os problemas focais de nosso trânsito?

    Uma pena ter tantas perguntas e não ter respostas, sensação de que nada será feito e que o cidadão sempre pagará a conta sem ter nada em troca. Vida que segue.

    Daí vem o hipócrita e diz: “é no voto que podemos mudar!”, não com esses candidatos que se apresentam, sempre por interesses próprios. Vai ser fácil votar nessas eleições sem ter que decorar números.

  • silverio diz: 5 de setembro de 2014

    Todo transporte coletivo está uma porcaria. Tente pegar um ônibus no terminal de canasvieiras pela manhã; filas enormes e fiscais ainda ficam rindo da cara da “pobreza”, quando não alguns espertinhos amigos de motoristas, furam a fila pela porta da frente.
    Ou pegue os “executivos” Costa do Moçambique, Ingleses ou Rio vermelho. São verdadeiras carroças e tudo mofado dentro dos ônibus. Não conseguindo nem respirar. Mas os preços das passagens….esta sim, são ótimas, para as empresas. Onde está aquele órgão “fiscalizador” que chamávamos de DETER?

  • Florentino do continente diz: 5 de setembro de 2014

    Enquanto isto a Prefeitura manda pintar os ônibus para dar ar de novos.

  • Philipe diz: 6 de setembro de 2014

    Rafael, percebe-se que estão pegando os ônibus velhos e pintando todos de uma cor padrão, azul e branca, como o logotipo da Prefeitura?
    O que será que está acontecendo? E a prometida frota nova decorrente da licitação? Será que vamos ser passados para traz de novo?
    Estão pegando aqueles ônibus velhos, ano 2003 para baixo, e pintando, ou seja, não estão fazendo investimento algum (só lucrando alto)!
    Sugiro uma reportagem para apurar o que está ocorrendo, e porque eles estão com o logo da Prefeitura, que ninguém sabe!

Envie seu Comentário