Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Luiz Henrique aguarda Angela Merkel no encontro Brasil-Alemanha em Joinville

08 de setembro de 2014 1

O senador Luiz Henrique (PNDB-SC) está confiante com relação à presença da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, ao 33º Encontro Empresarial Brasil Alemanha, que acontecerá em 2015 em Joinville. O senador entregou o convite oficial (em nome dele, do Senado, da prefeitura de Joinville e do governo de Santa Catarina) ao secretário da Políticas de América Latina do Ministério de Relações Exteriores alemão, Clemens von Goetze, nesta sexta-feira (5), último dia da missão que o senador cumpre no país europeu.

O encontro foi no ministério, que fica num palácio que abrigava a antiga sede do partido comunista alemão. Luiz Henrique argumentou que a presença de Angela Merkel dará uma repercussão mundial ao evento, sinalizando a importância que a Alemanha dá ao relacionamento comercial com o Brasil. Além da carta com o convite, o senador entregou ao secretário o livro “Joinville em dados”. Destacando que já existem empresas alemãs instaladas em Joinville, como a Siemens, a Bosch, e que a BMW estará funcionando a partir do final deste mes em Araquari, município vizinho, Luiz Henrique lembrou a von Goetze que Santa Catarina exporta para mais de 200 países e que a Alemanha é um dos principais destinos desses produtos.

Luiz Henrique enfatizou que Joinville é a maior cidade de Santa Catarina e uma das três maiores do Sul do país, um dos grandes destinos dos imigrantes e investidores que vieram da Alemanha para o Brasil. O secretário disse ter ficado impressionado com as informações sobre Santa Catarina e a importância do encontro que vai acontecer em Joinville, gostou de saber que nas escolas da rede municipal da cidade é ensinada a língua alemã e garantiu que fará todos os esforços para convencer a primeira-ministra a estar na cidade em 2015.

comentários

Comentários (1)

  • Miguel José Teixeira diz: 9 de setembro de 2014

    Ué. . .
    o nobre senador LHS não aguarda ansiosamente a presença da dilmala ???

Envie seu Comentário