Confira a lista dos 14 vereadores que pediram o afastamento da diretora da Floram
11 de setembro de 2014 10Quatorze vereadores da Câmara de Florianópolis assinaram um documento pedindo o afastamento da diretora da Floram. No final do mês de agosto, ela foi retirada do cargo por motivos internos, como explicou o próprio prefeito Cesar Souza Junior.
O fato é que ninguém, além dos parlamentares e do chefe de gabinete do prefeito, viram o tal documento que não passou nem pelo protocolo do Executivo. Ou seja, oficialmente nem existe.
Mas engana-se quem atribui apenas ao episódio da casa da irmã de Badeko na Costa da Lagoa como único motivo para pedir o desligamento da servidora. Há relatos extraoficiais de outros parlamentares que também teriam seus interesses contrariados porque Elisa Rehn cumpria literalmente o que determina a lei na Floram.
O assunto, por enquanto, está na espera cível, mas o Ministério Público Federal não descarta a abertura de inquérito criminal.
1. Badeko – PSD
2. Bispo Jerônimo – PRB
3. Deglaber Goulart – PMDB
4. Dinho – PMDB
5. Dr. Ricardo –
6. Gui Pereira – PSD
7. Marcelo da Intendência – PDT
* 8. Pedrão – PP
9. Coronel Paixão – PDT
10. Ed – PSB
11. Erádio Gonçalves – PSD
12. Furlan – PSC
13. Roberto Katumi – PSB
14. Vanderlei “Lela” – PDT
* O vereador pediu exame grafotécnico de sua assinatura.
A articulação da coleta das 14 assinaturas também passou pelo líder do governo, vereador Dalmo Menezes, conforme relatam fontes ouvidas pelo blog.
Em contato com a coluna, o líder do governo nega veemente que tenha participado de qualquer movimento para arrecadar as 14 assinaturas exatamente por exercer a liderança do governo.