Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fora de área - Deap retira 131 telefones celulares do presídio de Blumenau

12 de setembro de 2014 3

Essa semana foram retirados do presídio de Blumenau, acredite, 131 telefones celulares, em uma inspeção especial do Deap. Praticamente toda a cela contava com pelo menos um aparelho. Agentes relatam que ao menos 300 chips foram apreendidos.

É uma escândalo a quantidade de aparelhos circulando entre os detentos. A versão oficial é de que a maior parte dos celulares teria sido repassada durante as visitas íntimas.

Ninguém fala facilitação da vigilância. Será que o Estado ainda não aprendeu a lição da onda de atentados comandada de dentro do sistema prisional em 2012 e 2013?

 

comentários

Comentários (3)

  • wilson miranda diz: 12 de setembro de 2014

    E ainda tem gente que é contra as revistas. só uma pergunta. Em nome de quem estão registrados tantos chips? É ou não é crime organizado com participação dos familiares?

  • Leitor diz: 12 de setembro de 2014

    Enquanto a Segurança Publica for tratada como politica de Governo e não de Estado a população estará em perigo.

  • Rodrigo diz: 13 de setembro de 2014

    Caro Rafael, boas colocações você fez. É obvio que nem todos os aparelhos entraram introduzidos em orifícios genitais de visitas ou advogados. No sistema penitenciário como em qualquer outra profissão (a sua também) existe a maçã pobre, que contamina as outras e chega-se ao ponto de perder o cesto, ou a empresa ou a instituição.
    Há tempos sabemos disso, e a RBS? como anda esse Cesto????

    Parabéns aos agentes do Deap, acordei abri a janela e vi um bocado de gente de preto ralando as 6:00hs da manha. sei que o trabalho é árduo e que alguém tem que fazer. Sucesso!!!

Envie seu Comentário