Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

# E SE FOSSE COM VOCÊ

16 de setembro de 2014 11

selma
A sempre alegre e irreverente Selma Light, ativista da causa LGBT em Floripa, postou esta foto na sua página do Facebook.. Trata-se apenas de maquiagem, mas a intenção da transexual é alertar sobre o quanto a intelorância e preconceito podem ser fatais.

Os dois recentes assassinatos de João Antônio Donati, em Goiás, e do catarinense Samuel Rocha (emSP), ambos supostamente vítimas da homofobia, reacenderam o debate com força total pelo Brasil afora.

Aliás

Circula nas redes sociais convocação para manifestação, na próxima sexta-feira (dia 19), a partir das 18h, em frente ao Terminal Central (Ticen)..

A intenção é prestar homenagem às vitimas da violência homofóbica e pela criminalização da LGTBfobia.

Mais de 600 pessoas confirmaram presença virtual. Tomara que todos compareçam. Chegou a hora de erguer a voz, mostrar a cara e dar um basta!

comentários

Comentários (11)

  • Raimundo Antonio Loch diz: 16 de setembro de 2014

    Agora Gay ou qualquer destes não pode mais morrer, me poupe neh….. cambada de oportunistas. eles foram mortos porque estavam vivos não porque eram Gays, poderia ser qualquer pessoa. sou contra a pratica de homo, mas vejo pessoas que desvios de personalidade na fixação dela.

  • celito diz: 17 de setembro de 2014

    Deveriam protestar contra aqueles que fazem uso do movimento glbts para se promoverem na política.

  • Biro Biro diz: 17 de setembro de 2014

    Matéria extremamente sensacionalista, exagerada, tendenciosa!!

    Maquiagem? Tão de brincadeira né!! Esse pessoal fica procurando pelo em ovo!

    Ficamos atentos com o imenso guarda sol colorido que está aberto, onde muitos querem se abancar da sombra dos direitos sem ao menos tê-lo por mérito… Não podemos confundir uma defesa de causa, por uma credencial.

    Daqui a pouco teremos que santificar os gays, por que se a polícia prender um suposto criminoso que for gay ou LGBTS ABCDE…. Ja vai ter um no megafone gritando que é homofobia, perseguição, solta que é inocente!!!

    Temos que ficar atentos, uma luta por um direito pode invadir a liberdade dos demais… se é que já não está acontecendo!

  • AUTENTICO diz: 17 de setembro de 2014

    O Sr Rafael Martini!!! Que matéria é essa cara? Uma falácia!!!???

    Essa moça não foi agredida meu caro!! A matéria ta passada de informação!! A audiência ta baixa? Estas apelando?

    Que maneira de pedir direitos mais esdrúxula!! Criando caso!!!

    Ainda faz cara de coitada!

    Não podemos agora Acreditar que todo gay é santo!!!

    Não tenho preconceito nenhum, inclusive tenho amigos Gays… Mas estão se passando!!!! Ridículo !!

  • Stael diz: 17 de setembro de 2014

    O rapaz goiano foi assassinado por um homossexual. Onde está a homofobia?

  • Valdir diz: 17 de setembro de 2014

    No caso de Goiás vocês consideram homofobia?

    Acho estranho, visto que a vítima e o assassino eram AMANTES…

  • Renato diz: 17 de setembro de 2014

    E SE FOSSE COM VOCÊ ?? Se fosse eu, eu saberia me comportar teria uma vida digna e normal como qualquer outro Gay ou não…..Não sou Gay muito menos sou contra, afinal temos o livre e arbitro mas isso nos dá DIREITOS e DEVERES, mas infelizmente as pessoas hoje lutam por seus direitos mas os deveres nunca são levados em consideração. O que acontece hoje e a reação leva a homofobia é que os gays ( não todos ) acham que suas regras e costumes tem que ser aceitas pela sociedade na mais normalidade, mas isso não é e nunca será possível pois as pessoas ainda não estão preparadas para presenciar cenas em local público que os faça ficar constrangidos. Isso se diz respeito também a casais heteros, afinal é constrangedor para qualquer um ver em um ônibus ou ruas um homem e mulher se agarrando aos beijos mais apaixonados, tenho muitos amigos gays e todos digo todos se comportam dignamente, como gays sim, mas se dando o respeito e respeitando o próximo sabendo que qualquer pessoa tem o direito e merece respeito a suas regras e crenças….O que acontece hoje no Brasil com gays é a mesma coisa que acontecia a poucos anos atrás em relação a religião, um evangélico queria converter um católico ou vise e versa ai tínhamos problemas na certa, era descriminação preconceitos entre outros, hoje ambos se respeitam e sabem até onde podem chegar, todos estão vivendo em mais harmonia, então no meu ponto de vista além do respeito entre as partes falta um pouco por parte dos gays que também respeite os heteros e seus costumes afinal vivemos em um pais que é muito ligado a sua cultura e costumes, hoje muitos ainda se ver um mulçumanos com sua burca passar ao seu lado vai olhar diferente e não podemos encarar como preconceito e sim uma realidade atual que até pouco tempo ficava as escondidas com medo de ser descriminado, então de ambas as partes bom senso, descrição e respeito ao próximo é a melhor maneira de ultrapassarmos este momento turbulento e chegarmos a um ponto a frente que as pessoas encarem as cenas vistas hoje com mais naturalidade, seja de Heteros, Gays ou religiosos……

  • robson ramos lacerda diz: 17 de setembro de 2014

    Os dois casos recentes de violência foram em SP e GOIAS? Tem gente sendo morta por motivos dos mais banais bem aqui em nosso Estado…

  • Guilherme diz: 17 de setembro de 2014

    E as passeatas em favor de punição contra os menores de 18 anos que matam os pais ??? Contra o roubo da petrobras ? Em meu amigo? Cade essas passeatas? FACA-ME O FAVOR!!!!

  • mauro silveira diz: 17 de setembro de 2014

    parabéns pela iniciativa de lutar contra esse tipo de preconceito, queremos um brasil melhor, sem qualquer tipo de descriminação.

  • erlei varela santos diz: 18 de setembro de 2014

    Eu acredito que ambos tem os mesmos direitos, porém a maioria das pessoas não sabem respeitar os direitos alheios… Pois, assimo como qualquer casal heterossexual pode se beijar em lugares públicos, o casal gay também tem o mesmo direito e constragedor mesmo é ver gente preconceituosas e homofobicas que nunca souberam o que é perder um amigo ou um parente por causa de pessoas ingnorantes que existem no nosso país.

Envie seu Comentário